Veja outros textos inspiradores!
Nós nos deliciamos com a beleza da borboleta, mas raramente admitimos as mudanças que ela passou para alcançar essa beleza.
Por Maya AngelouA maioria das pessoas está sempre ocupada com o que os vizinhos podem pensar. Mas isso não acontece com os vagabundos ou com os aristocratas. Eles simplesmente fazem a primeira coisa que lhes passa pela cabeça e não se incomodam absolutamente com o que os outros possam pensar.
Por Agatha ChristieIsaías, IS, 26:16, Senhor, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram as suas orações.
Por Isaías, Antigo TestamentoCanção de Primavera Eu, dar flor, já não dou. Mas vós, ó flores, Pois que Maio chegou, Revesti-o de clâmides de cores! Que eu, dar, flor, já não dou. Eu, cantar, já não canto. Mas vós, aves, Acordai desse azul, calado há tanto, As infinitas naves! Que eu, cantar, já não canto. Eu, Invernos e Outonos recalcados Regelaram meu ser neste arrepio… Aquece tu, ó sol, jardins e prados! Que eu, é de mim o frio. Eu, Maio, já não tenho. Mas tu, Maio, Vem com tua paixão, Prostrar a terra em cálido desmaio! Que eu, ter Maio, já não. Que eu, dar flor, já não dou; cantar, não canto; Ter sol, não tenho; e amar… Mas, se não amo, Como é que, Maio em flor, te chamo tanto, E não por mim assim te chamo?
Por José RégioDemasiada maquilhagem e muito pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero para a mulher.
Por Oscar WildeII Samuel, 2SM, 15:32, Quando Davi chegou ao alto do monte, onde se costuma adorar a Deus, eis que Husai, o arquita, veio encontrar-se com ele, de manto rasgado e com terra sobre a cabeça.
Por II Samuel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 37:29, Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoOs que não sabem ficar consigo mesmos estão sempre aborrecidos, e por isso são uns maçadores.
Por Charles LigneLave sua dor em um banho quente Deixe que as partículas do seu DNA escorram pelo ralo, levando com elas toda a sua culpa. Gota a gota. Segundo a segundo. Feche os olhos. Pense em tudo não pense em nada. Permita que os pensamentos se dissolvam na água, água essa, que insiste em levar seu couro. Arranca, com fúria mansa, todos os seus sentimentos. Purifique-se. Já não há tempo, então não crie esperança se sabe que, em breve, nascerá uma decepção. Os poemas são incógnitas, e a vida é como poemas. Não a desvende, nem espie o final. Apenas sinta. Sinta cada palavra. Interprete-a naquele momento. Não deixe nenhuma letra para trás.
Por anandayasmin