Veja outros textos inspiradores!
"Uma maneira de encontrar significado na vida é experimentando algo - como a bondade, a verdade e a beleza, experimentando a natureza e a cultura ou, ainda, experimentando outro ser humano em sua originalidade própria - amando-o."
Por Viktor FranklO problema da sexualidade do ser humano como um todo é o julgamento. Ele quer sempre julgar o que o outro faz.
Por Cátia DamascenoMiquéias, MQ, 1:10, Não anunciem isso em Gate, nem chorem; rolem no pó, em Bete-Leafra.
Por Miquéias, Antigo TestamentoGeometria dos ventos Eis que temos aqui a Poesia, a grande Poesia. Que não oferece signos nem linguagem específica, não respeita sequer os limites do idioma. Ela flui, como um rio. como o sangue nas artérias, tão espontânea que nem se sabe como foi escrita. E ao mesmo tempo tão elaborada - feito uma flor na sua perfeição minuciosa, um cristal que se arranca da terra já dentro da geometria impecável da sua lapidação. Onde se conta uma história, onde se vive um delírio; onde a condição humana exacerba, até à fronteira da loucura, junto com Vincent e os seus girassóis de fogo, à sombra de Eva Braun, envolta no mistério ao mesmo tempo fácil e insolúvel da sua tragédia. Sim, é o encontro com a Poesia. (Poesia feita em homenagem ao poema Geometrida dos Ventos de Álvaro Pacheco)
Por Rachel de QueirozVivemos em uma terra onde tudo acontece, graças à providência, mas tudo acontece com acidez. Estamos condenados a isso.
Por Juan RulfoAtos, AT, 11:16, Então me lembrei da palavra do Senhor, quando disse: <J>´João, na verdade, batizou com</J> <J>água, mas vocês serão batizados com</J> <J>o Espírito Santo.`</J>
Por Atos, Novo TestamentoIsaías, IS, 21:16, Porque assim me disse o Senhor: - Dentro de exatamente um ano, toda a glória de Quedar desaparecerá.
Por Isaías, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 12:13, O rei deu uma resposta dura ao povo, porque havia desprezado o conselho dos anciãos.
Por I Reis, Antigo TestamentoNão é a morte que me importa, porque ela é um fato. O que me importa é o que eu faço da minha vida enquanto minha morte não acontece, para que essa vida não seja banal, superficial, fútil, pequena.
Por Mario Sergio Cortella