Veja outros textos inspiradores!

⁠Queria voltar praquele lugar E viver a paz que eu tinha lá

Por Ju Dorotea

Bom Dia Espanta-me, em verdade, o que fizemos, tu e eu Até nos amarmos? Não estariamos ainda criados, E, infantilmente, sorvíamos rústicos prazeres? Ou ressonávamos na cova dos Sete Santos Adormecidos? Se alguma vez beleza eu de facto vi, desejei e obtive, não foi se não um sonho de ti. E agora, bom dia às nossas almas que acordam E que, por medo, uma à outra se não contemplam; Porque Amor todo o amor de outras visões influencia E transforma um pequeno quarto numa imensidão. Deixa que os descobridores partam para novos mundos, E que aos outros os mapa-mundos sobre mundos mostrem. Tenhamos nós um só, porque cada um possui, e é um mundo. A minha face nos teus olhos, e a tua nos meus, aparecem, que os corações veros e simples nas faces se desenham; Onde poderemos encontrar dois melhores hemisférios, Sem o agudo Norte, nem o declinado Oeste? Só morre o que não foi proporcionalmente misturado, E se nossos dois amores são um, ou tu e eu nos amamos Tão igualmente que nenhum abranda, nenhum pode morrer.

Por John Donne

Para mim é um privilégio poder falar dessa pessoa maravilhosa! Conhecer você, amiga, foi um presente de Deus para a minha vida! Deus é mesmo perfeito em tudo, hein? Agradeço a Ele por fazer os nossos caminhos se cruzarem e assim me presentear com a sua amizade, afinal, os amigos são os familiares que Deus nos deu a oportunidade de escolher! Admiro muito seu jeito espontâneo, amiga, sincera e alegre de ser! Peço a Deus que a gente ainda compartilhe muitas gargalhadas juntas, afinal, sorrir é com a gente mesmo, hein? E as gargalhadas? Muitas! Que Deus continue te abençoando grandemente e que você possa abrir o seu coração para alguém que te mereça! O que eu desejo para você? Tudo e nada. Tudo o que te faça feliz e nada que te faça sofrer!

Por Olimpya Ferraz

Isaías, IS, 1:25, Voltarei a minha mão contra você, Jerusalém, purificando-a da sua escória como se faz com potassa e tirando de você todo metal impuro.

Por Isaías, Antigo Testamento

Afinal, caso você se quebre ao longo desta luta, sempre poderá se restaurar com o ouro de uma vida bem vivida.

Por Edgar Ueda

O universo é um mutante de erros dos quais a vida apareceu.

Por Charles Darwin

É mais fácil andar no meio-fio do que no largo beiral de um alto prédio.

Por Borges C.

Todos os dias eu descubro mais e mais coisas bonitas. É o suficiente para enlouquecer. Eu tenho tal desejo para fazer tudo, minha cabeça está estourando com ele.

Por Claude Monet

⁠Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair. Pôr (mais que doa) Do (fundo do meu coração,) *Sol (enemente* te amarei).

Por Kelly Mendes de Oliveira

Dias de chuva O sol, assim como eu, parece ter tirado umas férias. A rua parece pedir socorro, se afogando em tanta água. As crianças não correm na rua, os cachorros não cheiram os postes e os passarinhos não entram pela janela para roubar comida. Pela janela só tem entrado o vento que em mim provoca calafrios. Do sofá para a cama, da cama para o computador. Isso sem contar as compulsivas visitas à geladeira. Já fiz e desfiz minhas unhas milhões de vezes, Já arrumei meu quarto, fotografei as nuvens e dormi sem sono. Já escutei meu Cd's antigos, e foliei as revistas. Já acabei com os doces da geladeira, Já tentei estudar, já consegui enrolar. Já beijei meu espelho, já cortei o meu cabelo. Aqui dentro as coisas parecem não acontecer. A parede ainda não mudou de cor e a porta não consegue se abrir sozinha. Esperei uma visita inesperada, mas não aconteceu. Os dias foram passando, e eu fui agonizando. E assim foram meus dias de chuva.

Por Bruna Vieira