Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 8:12, Ele porá alguns por capitães de mil e capitães de cinquenta; outros para lavrar os campos dele e fazer as suas colheitas; e outros para fabricar armas de guerra e equipamentos para os seus carros.

Por I Samuel, Antigo Testamento

25 Tocado o coração logo se agita e arqueja 'Amor' um peixe alucinado que tenta tirar seu fôlego da carne do ar E não há ninguém ali para escutar sua morte no meio das moitas tristes por onde o mundo passa em riste numa efusão de atrasos e de asfalto

Por Lawrence Ferlinghetti

Não vou depender do sonho de outra pessoa. E também não vou viver o seu sonho. Vou viver por conta própria. Esta é a minha vida.

Por Itaewon Class

Oséias, OS, 11:6, A espada cairá sobre as suas cidades, consumirá os seus ferrolhos, e as devorará, por causa dos seus caprichos.

Por Oséias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 116:3, Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste.

Por Salmos, Antigo Testamento

Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.

Por Elbert Hubbard

Assim como um pássaro pode cantar o verão inteiro sem nunca saber que os sons que faz ficarão a vida toda nos ouvidos de uma criança, nas ruas manchadas como cristalização da promessa de uma primavera que volta. (Roteiro para um passeio ao inferno)

Por Doris Lessing

A escola não é uma ilha e ela reflete o contexto da própria sociedade em que se insere.

Por Andrea Ramal

Gênesis, GN, 29:20, Assim, por amor a Raquel, Jacó trabalhou durante sete anos. E esses anos lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei; O que só agora vejo que deveria ter feito, O que só agora claramente vejo que deveria ter sido — Isso é que é morto para além de todos os Deuses, Isso — e foi afinal o melhor de mim — é que nem os Deuses fazem viver … Se em certa altura Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita; Se em certo momento Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim; Se em certa conversa Tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono, elaboro — Se tudo isso tivesse sido assim, Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro Seria insensivelmente levado a ser outro também. Mas não virei para o lado irreparavelmente perdido, Não virei nem pensei em virar, e só agora o percebo; Mas não disse não ou não disse sim, e só agora vejo o que não disse; Mas as frases que faltou dizer nesse momento surgem-me todas, Claras, inevitáveis, naturais, A conversa fechada concludentemente, A matéria toda resolvida… Mas só agora o que nunca foi, nem será para trás, me dói. O que falhei deveras não tem esperança nenhuma Em sistema metafísico nenhum. Pode ser que para outro mundo eu possa levar o que sonhei, Mas poderei eu levar para outro mundo o que me esqueci de sonhar? Esses sim, os sonhos por haver, é que são o cadáver. Enterro-o no meu coração para sempre, para todo o tempo, para todos os universos.

Por Álvaro de Campos