Veja outros textos inspiradores!

A aptidão para a felicidade não é igual em todos os homens. Ela é mais forte nos medíocres, do que nos homens superiores ou imbecis.

Por Henrik Ibsen

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se! (Trecho do livro O que realmente importa?)

Por Anderson Cavalcante

todo mundo giz que ali jazz um haicai porque blue - ou bliss?

Por Bith

Desde muito pequenos, somos ensinados que mentir é ruim, que nos torna más pessoas. Mas essa é exatamente a primeira mentira. As mentiras nos ajudam a vencer nossos medos. Projetam uma imagem esculpida de nós mesmos para os outros. Em resumo, as mentiras nos ajudam a viver.

Por As Telefonistas

Naum, NA, 3:14, Tire água para o tempo do cerco, reforce as suas fortalezas, entre no lodo e pise o barro, pegue as formas para fazer tijolos.

Por Naum, Antigo Testamento

A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza.

Por Emil Cioran

"É, pois é. Eu fiz sim coisas horríveis para sobreviver, mas diferente de você, pobre e delicada Elena, eu não desliguei, eu dou conta! E você não duraria um dia como vampira sem todo mundo paparicando você. Mas eu adoraria ver você tentar..." ⁠

Por Katherine Pierce

Todos fecham seu olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos. Crie, inove, mude, sonhe, persista e jamais desista !

Por Guilherme Paixão

Se seguimos as vias da política do mal, as vias irônicas da corrupção, então chegamos a uma conclusão reconfortante: a corrupção é o mal que nos preserva do pior.

Por Jean Baudrillard

⁠A graça dos livros estava justamente em descobrir o final no virar de cada página, no viver de cada capítulo.

Por Alfredo Nugent Setubal