Veja outros textos inspiradores!

Ainda assim eu me levanto Você pode me marcar na história Com suas mentiras amargas e distorcidas Você pode me esmagar na própria terra Mas ainda assim, como a poeira, eu vou me levantar. Meu atrevimento te perturba? O que é que te entristece? É que eu ando como se tivesse poços de petróleo Bombeando na minha sala de estar. Assim como as luas e como os sóis, Com a certeza das marés, Assim como a esperança brotando, Ainda assim, eu vou me levantar. Você queria me ver destroçada? Com a cabeça curvada e os olhos baixos? Ombros caindo como lágrimas, Enfraquecidos pelos meus gritos de comoção? Minha altivez te ofende? Não leve tão a sério Só porque rio como se tivesse minas de ouro Cavadas no meu quintal. Você pode me fuzilar com suas palavras, Você pode me cortar com seus olhos, Você pode me matar com seu ódio, Mas ainda, como o ar, eu vou me levantar. Minha sensualidade te perturba? Te surpreende Que eu dance como se tivesse diamantes Entre as minhas coxas? Saindo das cabanas da vergonha da história Eu me levanto De um passado enraizado na dor Eu me levanto Sou um oceano negro, vasto e pulsante, Crescendo e jorrando eu carrego a maré. Abandonando as noites de terror e medo Eu me levanto Para um amanhecer maravilhosamente claro Eu me levanto Trazendo as dádivas que meus ancestrais me deram, Eu sou o sonho e a esperança dos escravos. Eu me levanto Eu me levanto Eu me levanto.

Por Maya Angelou

Não é estranho como um livro fica mais grosso depois de ser lido várias vezes? Como se cada vez ficasse algo grudado entre suas páginas. Sensações, pensamentos, ruídos, cheiros… E então, quando folheia novamente o livro depois de muitos anos, você descobre a si mesmo ali, um pouco mais novo, um pouco diferente, como se livro tivesse guardado você, como uma flor prensada, estranha e familiar ao mesmo tempo. (No livro Sangue de Tinta)

Por Cornelia Funke

⁠Você sempre volta, mas você nunca fica.

Por After: Depois da verdade

⁠Presença A falta que me faz tua presença É mil vezes maior que a solidão. Como se até Deus me diga não, Inda que eu Lhe prove minha crença.   Não há no mundo alguém que me convença, Que eu possa viver longe de ti. E ao voltar, no tempo, o que vivi, Creio que não mereça tal sentença.   A tua ausência, sombra da saudade, Partiu meu coração pela metade, Mas não deixou, pra mim, uma sequer.   Me deixou simplesmente o vazio, Que encho quando, à noite, vem o frio E amorna o teu fogo de mulher.   Herculano Alencar

Por Herculano Alencar

Ezequiel, EZ, 18:13, emprestar para ter lucro e cobrar juros, será que esse viverá? Não viverá. Ele fez todas estas abominações e será morto; é responsável pela própria morte.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

"Quando abro os olhos pela manhã, percebo os presentes que mais uma vez foi me dado; graça e misericórdia"

Por Wallace Avlys

Era uma vez o Amor Das belas cartas escritas Das poesias dos antigos poetas,dos românticos de um tempo distante,esquecidos nos livros que um dia, Folheados por certos amantes O amor virou lenda Histórias de um conto infantil As cartas,as flores,poemas De um passado que um dia existiu

Por Edmar Charles de Melo

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Por Haile Selassie

Sr. Santiago, estou ligando para informar que planejo pedir sua filha em casamento. Mas como estamos em 2017, não estou pedindo permissão, pois ela não é sua propriedade nem será minha se disser “Sim”. Ela é independente e não precisa de homem nenhum. Dito isso, espero que ela aceite. Mas a decisão é dela, não se meta!

Por Brooklyn Nine-Nine

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim; Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que em algum momento, fui insubstituível; E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre; E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho; Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo!

Por Adriana Britto