Veja outros textos inspiradores!
II Reis, 2RS, 22:12, Então deu ordens a Hilquias, o sacerdote, a Aicão, filho de Safã, a Acbor, filho de Micaías, a Safã, o escrivão, e a Asaías, servo do rei, dizendo:
Por II Reis, Antigo TestamentoJeremias, JR, 15:5, ´Pois quem se compadecerá de você, ó Jerusalém? Ou quem ficará triste por você? Ou quem se desviará do caminho para perguntar pelo seu bem-estar?
Por Jeremias, Antigo TestamentoMarcos, MC, 3:29, <J>Mas aquele que blasfemar</J> <J>contra o Espírito Santo nunca terá perdão, visto que é réu de pecado eterno.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoJoão, JO, 4:26, Então Jesus disse: <J> - Eu sou o Messias, eu que estou falando com você.</J>
Por João, Novo TestamentoA mágoa profunda tem menos poder para atingir / O homem que dela faz troça, e não a carrega como um fardo.
Por William ShakespearePÁLIDA INOCÊNCIA Por que, pálida inocência, Os olhos teus em dormência A medo lanças em mim? No aperto de minha mão Que sonho do coração Tremeu-te os seios assim? E tuas falas divinas Em que amor lânguida afinas Em que lânguido sonhar? E dormindo sem receio Por que geme no teu seio Ansioso suspirar? Inocência! quem dissera De tua azul primavera As tuas brisas de amor! Oh! quem teus lábios sentira E que trêmulo te abrira Dos sonhos a tua flor! Quem te dera a esperança De tua alma de criança, Que perfuma teu dormir! Quem dos sonhos te acordasse, Que num beijo t’embalasse Desmaiada no sentir! Quem te amasse! e um momento Respirando o teu alento Recendesse os lábios seus! Quem lera, divina e bela, Teu romance de donzela Cheio de amor e de Deus!
Por Álvares de Azevedo