Veja outros textos inspiradores!
I Reis, 1RS, 5:11, Salomão deu a Hirão duas mil toneladas de trigo, para sustento da sua casa, e quatrocentos mil litros de azeite de oliva puro; e o fazia de ano em ano.
Por I Reis, Antigo Testamento( 016 ) AO MESTRE COM CARINHO ( Homenagem ao poeta Jenário de Fátima ) Um dia ele segurou em minha mão Pra me ensinar fazer lindos sonetos Fiz de sua companhia um amuleto literalmente tirei os pés do chão... Sei que por Deus sou um ser eleito Um anjo bom caiu no meu jardim Exalando um cheirinho de jasmim. Trazendo rimas em versos perfeitos Sorristes ao ver, quão boba eu ficava. Quando a ti mostrava esses versos soltos Versos livres, de tão livres eram tortos... E de olho bem abertos eu sonhava Aprendendo que nesse mundo virtuoso Uma tela fina separa corpo e não alma! Joelma Maia
Por Jenário de FátimaII Crônicas, 2CR, 28:2, Andou nos caminhos dos reis de Israel e até fez imagens fundidas aos baalins.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoAh! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado.
Por Oscar WildeDevemos estar atento, sempre e sermos bem críticos imparciais para alcance da privilegiada sanidade. De toda nossa vaidade, tão sempre, contaminada perniciosamente, de soberba e de toda a parte mais frágil de nosso ego que flutua a deriva, no imenso oceano de possibilidades, da finitude humana.
Por RICARDO V. BARRADAS 33Provérbios, PV, 17:28, Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio; se fica de boca fechada, passa por inteligente.
Por Provérbios, Antigo TestamentoÉ isto que as migrações e as realocações fazem conosco: quando você sai da sua casa para terras desconhecidas, não continua simplesmente como antes; uma parte de você morre por dentro para que outra parte possa começar tudo de novo.
Por Elif ShafakSim, sei bem Que nunca serei alguém. Sei de sobra Que nunca terei uma obra. Sei, enfim, Que nunca saberei de mim. Sim, mas agora, Enquanto dura esta hora, Este luar, estes ramos, Esta paz em que estamos, Deixem-me crer O que nunca poderei ser.
Por Fernando Pessoa