Veja outros textos inspiradores!

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

Por Charles Chaplin

Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada.

Por Caio Fernando Abreu

O homem livre é um lutador e a liberdade é algo que se conquista.

Por Friedrich Nietzsche

Adoro esse olhar blasé que não só já viu quase tudo mas acha tudo tão déjà-vu mesmo antes de ver.

Por Antonio Cicero

A flor que és, não a que dás, eu quero. Porque me negas o que te não peço. Tempo há para negares Depois de teres dado. Flor, sê-me flor! Se te colher avaro A mão da infausta esfinge, tu perere Sombra errarás absurda, Buscando o que não deste.

Por Ricardo Reis

[...] o impulso é o veículo da emoção; a semente de todo impulso é um sentimento explodindo para expressar-se em ação. Os que estão à mercê dos impulsos - os que não têm autocontrole sofrem de uma deficiência moral. A capacidade de controlar os impulsos é a base da força de vontade e do caráter.

Por Daniel Goleman

NO MAR Ele sustém eternos murmúreos Nas praias desoladas, e com soberbas cristas Inunda vinte mil cavernas, até que o sortilégio De Hécate as deixe com seu velho e assombroso som. Muitas vezes se encontra tão tranqüilo, Que até a menor das conchas permanece dias imóvel Desde o desenlace dos ventos celestiais. Vós, cujos olhos se enchem de tormento e tédio, Regozijai-os com a imensidão do mar; Vós, cujos ouvidos estão atordoados pelo rude ruído, Ou enfastiados pela música melosa - Sentai-vos na boca de uma velha caverna, e meditai Até que escuteis, como se cantassem, as ninfas do mar!

Por John Keats

⁠Somos criaturas finitas, ligadas a este lugar e a este tempo, e desamparadas diante de uma expansão sem fim. É dentro do cálculo que, pela primeira vez, o infinito se encanta pela conformidade, sua luxúria é subordinada ao conceito severo de limite.

Por David Berlinski

Eu estava dormindo e me acordaram E me encontrei, assim, num mundo estranho e louco... E quando eu começava a compreendê-lo Um pouco, Já eram horas de dormir de novo!

Por Mario Quintana

A vida é uma loteria gigante, da qual só se vêem os ganhadores.

Por Jostein Gaarder