Veja outros textos inspiradores!

Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.

Por Conselheira do Amor (filme)

Atos, AT, 6:6, Apresentaram estes homens aos apóstolos, que, orando, lhes impuseram as mãos.

Por Atos, Novo Testamento

Eu sou aquilo que sou, e se quiser me mudar Você vai se arrepender, pois foi assim que gostou Foi desse jeito que amou, além do bem e do mal Sou a mulher ideal Não adianta fugir, não adianta correr, Me procurar por ai, você não vai encontrar Melhor você se entregar, melhor você desistir O seu lugar é aqui

Por Alcione

Eclesiastes, EC, 3:16, Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça havia mais maldade.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

⁠Será que Deus, que é de todo imperturbável, ficará irritado connosco por não o termos reconhecido quando Ele mesmo nos negou os meios para o conhecer?

Por Cyrano de Bergerac

Gênesis, GN, 38:22, Ele voltou a Judá e disse: - Não encontrei a mulher. E além disso os homens do lugar me disseram que lá nunca houve nenhuma prostituta cultual.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Quando você é criança, sua vida pode ser medida como uma série de conversas desconfortáveis iniciadas com relutância por adultos em um esforço para lhe dizer coisas que você já sabe ou realmente não queria saber.

Por Ben Aaronovitch

É melhor ser um louco do que um anjo.

Por C. J. Tudor

O Perdão e a Promessa. Se não fôssemos perdoados, eximidos das consequências daquilo que fizemos, a nossa capacidade de agir ficaria por assim dizer limitada a um único acto do qual jamais nos recuperaríamos; seríamos para sempre as vítimas das suas consequências, à semelhança do aprendiz de feiticeiro que não dispunha da fórmula mágica para desfazer o feitiço. Se não nos obrigássemos a cumprir as nossas promessas não seríamos capazes de conservar a nossa identidade; estaríamos condenados a errar desamparados e desnorteados nas trevas do coração de cada homem, enredados nas suas contradições e equívocos - trevas que só a luz derramada na esfera pública pela presença de outros que confirmam a identidade entre o que promete e o que cumpre poderia dissipar. Ambas as faculdades, portanto, dependem da pluralidade; na solidão e no isolamento, o perdão e a promessa não chegam a ter realidade: são no máximo um papel que a pessoa encena para si mesma. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

Por Hannah Arendt

Um dos segredos da vida é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos.

Por Jack Penn