Veja outros textos inspiradores!

Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos — quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.

Por Jojo Moyes

O ódio nunca criou nada.

Por Dantès Bellegarde

Às vezes acredito que há vida em outros planetas às vezes eu acredito que não. Em qualquer dos casos, a conclusão é assombrosa.

Por Carl Sagan

Não internalize algo que te incomoda. Sua saúde é sua responsabilidade. O que o outro ouve, não. Se te incomodou, fale!⁠

Por Kanon

Quando, finalmente, estiver segura do amor dele, terá todo o vagar para, por sua vez, se apaixonar como ela bem o entender.

Por Jane Austen

Teus Olhos Que lindos olhos Que estão em ti! Tão lindos olhos Eu nunca vi... Pode haver belos Mas não tais quais; Não há no mundo Quem tenha iguais. São dois luzeiros, São dois faróis: Dois claros astros, Dois vivos sóis. Olhos que roubam A luz de Deus: Só estes olhos Podem ser teus. Olhos que falam Ao coração: Olhos que sabem Dizer paixão. Têm tal encanto Os olhos teus! — Quem pode mais? Eles ou Deus? Junqueira Freire um bom baiano.

Por Junqueira Freire

⁠Você é exatamente o que eu preciso - alguém com quem eu posso me soltar e ser eu mesma.

Por Kendall Ryan

É pra amanhã Bem podias viver hoje Porque amanhã quem sabe se vais cá estar Ai, tu bem sabes como a vida foge Mesmo que penses que está pra durar

Por António Variações

Seja um filósofo, mas, no meio de toda sua filosofia, não deixe de ser um homem.

Por David Hume

⁠É o desejo humano em todos nós querer tornar a vida melhor para outra pessoa. Isso faz você se sentir maior. Faz você se sentir parte de toda a raça humana.

Por Doris Kearns Goodwin