Veja outros textos inspiradores!
Eu te convido à paz, a zelar da essência, a praticar a paciência, a optar pelo diálogo, a crer no poder do perdão. Eu convido o mundo, aos corações endurecidos, aos ânimos exaltados a pensar mais nos ensinamentos de Deus, no valor imensurável da vida, na graça que é poder dar um sorriso, se distanciar da lágrima. Eu digo não a Guerra e sim para Paz, para o afeto, para o amor! Inteligente mesmo é ser do bem, e não poupar esforços para evitar a dor... Para o mundo eu desejo o entendimento, a calma necessária, a força do recomeço. Para o teu coração eu hoje trouxe afeto, cor e uma flor! Lanna Borges ...... Que Deus plante nos corações sementinhas de paz...e que logo ela floresça!
Por Lanna BorgesÉ tempo também de acabarmos gradualmente até com os últimos vestígios da escravidão entre nós, para que venhamos a formar em poucas gerações uma nação homogênea, sem o que não seremos verdadeiramente livres, responsáveis e felizes.
Por José BonifácioUm dia desses, eu separo um tempinho e ponho em dia todos os choros que não tenho tido tempo de chorar.
Por Carlos Drummond de AndradeA idade não é a realidade salva no mundo físico. A essência de um ser humano resiste ao passar do tempo. As nossas vidas são eternas, o que significa que os nossos espíritos continuam a ser tão jovens e vigorosos como quando éramos jovens. Pensa no amor como um estado de graça... não é um meio para nada, mas sim o alfa e o ômega. Um fim em si mesmo.
Por Gabriel García MárquezAmiga do céu, você pode ser bonita e inteligente, mas te falta percepção, sabia?
Por Amor e Batatas (série)"Nesta direção", disse o Gato, girando a pata direita, "mora um Chapeleiro. E nesta direção", apontando com a pata esquerda, "mora uma Lebre de Março. Visite quem você quiser quiser, são ambos loucos." "Mais eu não ando com loucos", observou Alice. "Oh, você não tem como evitar", disse o Gato, "somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca". "Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice. "Você deve ser", disse o Gato, "Senão não teria vindo para cá."
Por Alice no país das maravilhas Lewis CarrollO real não é nunca aquilo em que se poderia acreditar, mas é sempre aquilo em que deveríamos ter pensado.
Por Gaston Bachelard