Veja outros textos inspiradores!

É fundamental que a população tome consciência, de uma vez, de que está sendo enganada, mas com sorriso falso, de maneira sub-reptícia, como se todos nós, da Câmara dos Deputados, estivéssemos em um valhacouto de pascácios, isto é, em um refúgio de imbecis.

Por Enéas Carneiro

Muitos, por medo, não hesitam em beneficiar aqueles que os odeiam.

Por Esopo

Êxodo, EX, 20:3, - Não tenha outros deuses diante de mim.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Quando a Igreja, em Éfeso, perdeu o primeiro amor, Deus não disse para chamarem alguém para fazer um culto mais "quente". Ele ordenou que se arrependessem.

Por Josemar Bessa

I Reis, 1RS, 20:24, Portanto, faça o seguinte: tire os reis, cada um do seu lugar, e substitua-os por capitães,

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Não existem distinções rígidas entre o que é real e o que não é, tampouco entre o que é verdadeiro e o que é falso. Uma coisa não é necessariamente verdadeira ou falsa; ela pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo.

Por Harold Pinter

Provérbios, PV, 18:19, Um irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza, e as rixas são como as trancas das portas de um castelo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Você pode colocar bigode em uma cobra e chamá-la de gatinho, mas não significa que ela não vai picar.

Por Encounter (filme)

De repente entendi que estar vivo é isto. Nossas próprias placas invisíveis se movendo em nosso corpo, e se alinhando à pessoa que vamos nos tornar.

Por Cartas de amor aos mortos

Antêros Perguntas-me por que no peito tal furor Sobre o colo dobrado, o espírito indomado; É porque pela raça de Anteu fui talhado, Eu devolvo estes dardos ao deus vencedor. Sim, sou um dos que inspiram esse Vingador, Ele marcou-me a fronte com lábio irritado, Na palidez de Abel, assim! ensanguentado, Eu tenho de Cain o implacável rubor! Jeová! último, vencido por tua mestria, Do fundo dos infernos, grita: “Ó tirania!” Será meu avô Belus ou meu pai Dagão… Jogaram-me três vezes em água em Cocito, E eu só a proteger a mãe Amalecita, A seus pés planto os dentes do velho dragão.

Por Gérard de Nerval