Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 107:26, Subiram até os céus, desceram até os abismos; no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠O segredo para se viver uma vida plena é, estar preparado para as dificuldades, não desistir da primeira de muitas tribulações que estão por vim, saber enfrentar seus problemas de frente e a solução. Lailison Douglas.

Por Lailison Douglas

⁠Tão míope é a astúcia egoísta, que, ao visar apenas a gratificação momentânea, obscurece os males do futuro, e ao mesmo tempo impede a percepção de integridade e da honra.

Por Frances Burney

Lucas, LC, 21:29, Jesus ainda lhes contou uma parábola, dizendo: <J> - Olhem para a figueira e todas as árvores.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Os Estados Unidos estão em chamas. E até que esse fogo seja apagado, nada mais significa nada.

Por Judas e o Messias Negro (filme)

As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir.

Por Carl W. Buehner

Atos, AT, 20:3, onde se demorou três meses. Quando estava para embarcar rumo à Síria, houve uma conspiração por parte dos judeus contra ele. Então decidiu voltar pela Macedônia.

Por Atos, Novo Testamento

Mateus, MT, 15:20, <J>São estas as coisas que contaminam a pessoa; mas o comer sem lavar as mãos não a contamina.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠COVARDIA (soneto) Se, assim, de novo à minha emoção Tocar, entediante, para o meu amor Hei de revelar-lhe toda a sensação Do coração, sussurrante e com dor Pouco importa se for apenas ilusão Não se faz surdo e cego este rancor Pois bem, dói, não apenas na paixão Nos suspiros, e tão cheios de temor O soneto chora, ai! Sangra, se arruína E, dentro do peito um vazio que arde Fazendo de o amargo poetizar, rotina Sôfrego... Suplicante... e tão aturdido Me vem aquela fragilidade covarde Fazendo o sentimento tão bandido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 13 maio, 2025, 05’06” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Os livros não dizem nada! Nada que se possa ensinar ou em que se possa acreditar. Quando é ficção, é sobre pessoas inexistentes, invenções da imaginação. Caso contrário, é pior: um professor chamando outro de idiota, um filósofo gritando mais alto que seu adversário. Todos eles correndo, apagando as estrelas e extinguindo o sol. Você fica perdido.

Por Fahrenheit 451