Veja outros textos inspiradores!

- Acho, senhora, que pela primeira vez na vida Artur foi golpeado por uma loucura que ele não pode contrololar. - O Amor? Olhei-a e disse a mim mesmo que não estava apaixonado por ela, e que seu broche era um talismã apanhado aleatoriamente. Disse a mim mesmo que ela era uma princesa e eu no filho de uma escrava. - Sim, senhora. - Você entende essa loucura? Eu não tinha consciência de coisa alguma na sala, exceto Ceinwyn. A princesa Helledd, o príncipe adormecido, Galahad, as tias, a harpista, nenhum deles existia pra mim, assim como os tecidos pendurados nas paredes ou os suportes de bronze das lamparinas. Só tinha consciência dos olhos grandes e tristes de Ceinwyn e de meu coração batendo. - Entendo que é possível olhar nos olhos de alguém - ouvi-me dizer - e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz dessa pessoa pode fazer seu coração falhar e que a compania dela é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará seua alma solitária, desolada e perdida. [...] - Isso já lhe aconteceu, Lorde Derfel? (As Crônicas de Artur)

Por Bernard Cornwell

Quando se confronta com a verdade alguém que está mentindo, ela é costumeiramente aceita, muitas vezes sem surpresa.

Por Hercule Poirot

Morrer, alguém me disse recentemente, morrer é fácil. Viver é difícil, para todo o mundo.

Por James Hetfield

Não só terra e ar são teu elemento. A solidão que te cinge é a circunstância-mor. Povoado, o mundo mascara e te confunde bastante: família e amigos bordam com palavras e abraços a miragem das pontes a ilusão dos laços. Mas a tua carapaça refratária, intacta não trinca ao toque de nenhum afago. És sólido, insólito ovo. (A vida latejando recôndita, secreta, na gema de pedra que ninguém penetra.)

Por Astrid Cabral

Eu tô te chamando pra beber Mas você sabe que não é pra beber, não é pra beber Eu tô te chamando pro rolê Mas você sabe que eu não quero rolê Eu quero é você

Por Gabriel Diniz

SER O MAR Você quer ser o mar... E eu, a nau a deslizar. Uma proa, tua boca a tocar. O vento. que ajuda a navegar. Vela que cativa teu olhar. Ser timão ao suave toque da sua mão. Estrela do seu Norte. Ondas a me embalar no doce balanço do teu mar.

Por Marcos Marques

Deus tem tão profunda reverência pela nossa liberdade que prefere deixar-nos livres para irmos pro Inferno do que nos obrigar a ir para o Céu.

Por Desmond Tutu

O vazio não é nada. O vazio é um tipo de existência. Você deve usar esse vazio existencial para se preencher.

Por Cixin Liu

Jeremias, JR, 48:34, - Ouve-se o grito de Hesbom até Eleale e Jaza, e de Zoar se dão gritos até Horonaim e Eglate-Selisia; porque até as águas de Ninrim secaram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

Por Henri de Toulouse-Lautrec