Veja outros textos inspiradores!

⁠Ela estava na presença do Senhor de uma forma tão profunda que eu me sentia um estranho.

Por Jeremy Camp

Dizer que não gosta é admitir que ama. Quem não se importa, não diz nada.

Por Eduardo Costa

Levítico, LV, 14:55, de mofo das roupas e das casas,

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Aprendi desde cedo. "Cuidado lá fora." É o que a minha mãe dizia. "Cuidado lá fora, garoto." Não sei o que esperam que sejamos como adultos se temos que ter cuidado a porra da vida toda.

Por Alma de Cowboy

(A função do poeta) O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o certa vez na rua: - Sr. Bilac, estou a precisar vender a minha propriedade, que o Senhor tão bem conhece. Poderia, por gentileza, redigir o anúncio para a venda no jornal? Olavo Bilac apanhou o papel que o amigo lhe estendia e escreveu: VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE "Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo. Cortada por cristalinas e marejantes água de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda". “Meses depois, o poeta reencontrou o comerciante e perguntou-lhe se havia conseguido vender a propriedade”. - Nem pense mais nisso Sr. Bilac! Quando li o anúncio que o senhor escreveu é que percebi a maravilha que tinha nas mãos. Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de Miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem. A pessoa que está a seu lado, os amigos que estão junto a você, o emprego que Deus lhe proporcionou, o conhecimento adquirido, a sua saúde, o sorriso... Enfim, tudo aquilo que Nosso Senhor nos oferece diariamente para o nosso crescimento espiritual.

Por Olavo Bilac

⁠Não tem nada que mexa mais com o psicológico de um pobre. Não é: “Ah, será que existe vida após a morte? Será que Deus existe?” Nada dessas perguntas mexe mais com a cabeça de um pobre do que num dia frio, 6h30 da manhã, ele ir num varal, pegar uma roupa e pensar: “Tá molhado ou tá gelado?”

Por Afonso Padilha

Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes: mais para apoio do que para iluminação.

Por Andrew Lang

Jeremias, JR, 27:10, Porque eles profetizam mentiras para que vocês sejam mandados para longe da sua terra, e para que vocês sejam expulsos por mim e destruídos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Se estiver cansada de correr, pode ir andando.

Por Child of Kamiari Month

Quanto mais nos aproximamos de um princípio universal, mais vão ficando para trás e cada vez mais longe as realidades concretas cuja explicação buscávamos. E, ao voltarmos do topo, às vezes parecemos ter perdido de vista o propósito da viagem. O momento do reencontro passa, e nada nos resta nas mãos senão o enunciado abstrato e sem vida de um princípio lógico, que é a recordação melancólica de uma universalidade perdida. É preciso, portanto, descer novamente do princípio às suas manifestações particulares, e depois subir de novo, e assim por diante. De modo que a alternância sim-não, verdade-erro, que constitui para nós o início da investigação, é finalmente substituída pela alternância alto-baixo, universal-particular. Passamos, assim, da oscilação horizontal para a vertical. E é justamente o despertar da capacidade de realizar em modo constante esta subida e descida, que constitui o objetivo de toda educação tradicional.

Por Olavo de Carvalho