Veja outros textos inspiradores!

Lembro uma vez que brinquei andando no monte de areia do meu pai. E quando ele chegou quis saber quem tinha feito a bagunça. E munida do que me diziam que devemos sempre dizer a verdade, que não deveríamos mentir, contei que fui eu, porem esperava reconhecimento por ter dito a verdade, lembro somente que me arrependi e pensei que tivesse sido melhor mentir.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

Não se conta tudo porque o tudo é um oco nada.

Por Clarice Lispector

Brisa de outono Como flechas de sombras Os pássaros voltam.

Por Jorge Lescano

O fim da arte inferior é agradar, o fim da arte média é elevar, o fim da arte superior é libertar.

Por Fernando Pessoa

⁠Essas coisas que costumávamos fazer Uma história que fala de tempos vividos, Onde tudo está incluído sob o mesmo signo, a amizade. E eles eram luas para desfrutar, Sem pensar no amanhã que virá Sem se preocupar que um dia a magia iria acabar. O tempo passa, e vês que aqueles amigos Que eram tudo que você precisava para trilhar o caminho. Acima de tudo, sempre amizade. A família poderia esperar. Até que um dia deixei minha vida mais sozinha do que qualquer coisa. Rebobinei a minha vida à procura do seu cheiro Li as cartas que estavam na gaveta Como a vida mudou! Meu pai estava certo! Para onde foram as coisas que costumávamos fazer? Não é tarde demais para apanhar o comboio. Eu sei que vales a pena Eu não quero te perder. Lembras-te, há alguns anos, de quantas risadas demos? E o amanhã parecia ótimo para nós? O meu pai dizia-me sempre: “Pensa, filho, que um dia a dura realidade virá” E preso dentro dum pesadelo, num silêncio mortal Numa noite a profecia foi cumprida. Você começa a perceber que nada será igual Acordas e teu rosto dá-te pistas Da noite que passaste ontem Sentes que o buraco está mais perto do que longe Agora é hora de voltar Vês o teu rosto no espelho E sentes que está muito mal E começas a pensar a forma de recuperar O que deixaste para trás Uma manhã estava perdido na cidade Procurei o teu rosto, não sei onde está Talvez tenha desaparecido, não consegui encontrar E agora descubro que quase não tenho mais nada Sua memória, sua alegria em voz alta Seu jeito de pensar, não vou esquecer

Por Letra de música adaptado: Aquellas cosas que solíamos hacer de Benito Kamelas

Lucas, LC, 9:30, E eis que dois homens falavam com ele: eram Moisés e Elias,

Por Lucas, Novo Testamento

Cada cabeça: um mundo. Cada mundo: o incompreensível. O incompreensível: Deus!

Por Guilherme-Guilherme

Josué, JS, 15:37, Zenã, Hadasa, Migdal-Gade,

Por Josué, Antigo Testamento

⁠Cada momento é único e não o viveremos de novo. Se vivermos com intensidade cada um deles, haverá uma chance maior de a experiência ficar impregnada em nossa memória.

Por Ana Claudia Quintana Arantes

Salmos, SL, 107:41, Mas levanta da opressão o necessitado, e faz aumentar a sua família como um rebanho.

Por Salmos, Antigo Testamento