Veja outros textos inspiradores!

Quando eu me encontrava naquele estado, o futuro não existia, tampouco o passado, só aquele momento, e era por isso que eu desejava tanto vivê-lo, porque o meu mundo, em toda a sua insuportável banalidade, brilhava.

Por Karl Ove Knausgard

Provérbios, PV, 15:33, O temor do Senhor é instrução na sabedoria, e a humildade precede a honra.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

Por Antoine de Saint-Exupéry

Mudar a mente sem mudar o coração é como falar de amor sem amar.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

Ezequiel, EZ, 1:20, Para onde o espírito queria ir, eles iam, pois o espírito os impelia; e as rodas se elevavam do chão juntamente com eles, porque nelas estava o espírito dos seres viventes.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Dona Doida Uma vez, quando eu era menina, choveu grosso com trovoadas e clarões, exatamente como chove agora. Quando se pôde abrir as janelas, as poças tremiam com os últimos pingos. Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema, decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos. Fui buscar os chuchus e estou voltando agora, trinta anos depois. Não encontrei minha mãe. A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha, com sombrinha infantil e coxas à mostra. Meus filhos me repudiaram envergonhados, meu marido ficou triste até a morte, eu fiquei doida no encalço. Só melhoro quando chove.

Por Adélia Prado

II Reis, 2RS, 4:19, De repente ele disse a seu pai: - Ai! A minha cabeça! A minha cabeça! Então o pai disse a um dos servos: - Leve-o para a mãe.

Por II Reis, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 26:13, Depois, diante do Senhor, seu Deus, você dirá: ´Tirei de minha casa o que é consagrado e dei também aos levitas, aos estrangeiros, aos órfãos, às viúvas, segundo todos os mandamentos que me tens ordenado; nada transgredi dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Quem teme perder já está vencido.

Por Jigoro Kano

Nada inspira mais coragem ao medroso do que o medo alheio.

Por Umberto Eco