Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 22:20, Como se ajuntam a prata, o cobre, o ferro, o chumbo e o estanho no meio do forno, para assoprar o fogo sobre eles, a fim de se fundirem, assim na minha ira e no meu furor eu os ajuntarei, ali os deixarei e fundirei.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoAmo aquele que não tem preconceitos, é justo, imparcial, confidente, livre de toda ânsia e nunca desespera.
Por Bhagavad GitaFracassamos em traduzir por inteiro o que nossa alma sente: o pensamento não tem medida comum com a linguagem.
Por Henri BergsonÊxodo, EX, 30:1, - Faça também um altar para queimar incenso; faça-o de madeira de acácia.
Por Êxodo, Antigo TestamentoQuando se trata de amor sempre tem um relógio fazendo tic-tac, sempre há uma contagem regressiva. Não basta amar alguém, você precisa chegar a tempo.
Por La Casa de PapelLi algures que os gregos antigos não escreviam necrológios, quando alguém morria perguntavam apenas: tinha paixão? quando alguém morre também eu quero saber da qualidade da sua paixão: se tinha paixão pelas coisas gerais, água, música, pelo talento de algumas palavras para se moverem no caos, pelo corpo salvo dos seus precipícios com destino à glória, paixão pela paixão, tinha? e então indago de mim se eu próprio tenho paixão, se posso morrer gregamente, que paixão?
Por Herberto Helder#Um #cinza #nublante #no #céu... Mais a frente um destino... Sob as árvores sozinho... Ouvindo o canto dos passarinhos... O olhar segue um vasto horizonte... Perdido adiante... Sereno cai lentamente... E a brisa tão contente... Traz perfume no ar... Rosas, jasmins, madressilvas... Muitas flores a bailar... Abelhas e beija-flores... Também põe-se a dançar... Envolto em meus ais... Aonde somente Deus me vê... Sozinho e triste... Fico lembrando de você... E na hora incerteza que me cerca... Soliturno... Sem amigos... Invoco o tempo para conversar comigo... A vista embaça... Pelas lágrimas do coração... Tudo foi embora... Velhas árvores, tachos de doces... Bolos de chocolate... De lenha...o antigo fogão... Já não tem o pastel... A empadinha de palmito com camarão... Os seresteiros de outrora... Que na calçada...cantavam... Com muita emoção... O bate-papo... O disse me disse... De todo final de semana... Perdeu no tempo... Sobrou a saudade... Da tenra idade... Vão-se os anos que não voltam mais... Hoje tudo é tão rápido... Mal amanhece e já é noite... E no quintal aqui sentado... Só tenho uma certeza... De que Deus está ao meu lado... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraIsaías, IS, 48:20, Saiam da Babilônia, fujam do meio dos caldeus! Anunciem isto com voz de júbilo; proclamem e levem esta boa notícia até os confins da terra. Digam: ´O Senhor remiu o seu servo Jacó.`
Por Isaías, Antigo Testamento