Veja outros textos inspiradores!

Em nossas vidas há momentos de alegria e de sofrimento. Se conseguirmos entender que sempre haverá bons e maus, poderemos gradualmente a não esperar apenas bons momentos, e nem a detestar os maus.

Por Daisaku Ikeda

A vida é magnífica enquanto nos consome.

Por David Lawrence

Isaías, IS, 10:8, Porque diz: ´Não são meus comandantes todos eles reis?

Por Isaías, Antigo Testamento

Isaías, IS, 57:2, e entra na paz; os que andam em retidão descansam no seu leito.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Os homens da ciência suspeitam de algo sobre este mundo, mas ignoram quase tudo. Os sábios interpretam os sonhos e os deuses riem-se.

Por H.P. Lovecraft

Jeremias, JR, 29:21, Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a respeito de Acabe, filho de Colaías, e de Zedequias, filho de Maaseias, que estão no meio de vocês e profetizam mentiras em meu nome: ´Eis que os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os matará diante dos olhos de vocês.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Somos aquilo que sentimos e percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor. Se contemplamos um pico nevado, somos a montanha. Ao assistir a um programa de televisão de baixa qualidade, somos o programa de televisão. Enquanto sonhamos, somos o sonho. Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica. We are what we feel and perceive. If we are angry, we are the rage. If we're in love, we are the love. If we contemplate a snowy peak, we are the mountain. While watching a television program of low quality, we are the TV show. While we dream, we are dream. We can be anything we want, even without a magic wand.

Por Thich Nhat Hanh

⁠O mundo não se preparou pra gente Só sabe o que é esse amor quem sente E quem tem do lado alguém Com o sorriso que para uma guerra

Por Daniel Caon

Você fez o meu planeta estremecer Sinto renascer a natureza inteira Dentro de mim Eu julguei o amor espécie em extinção Até surgir você no meu coração Eu adormeci às margens de um vulcão Sem saber que a vida me revelaria tanta emoção Poderoso e sereno igual ao mar Esse sentimento vai me levar Quando eu te vi Eu me encontrei Eu me perdi Foi tão doce de sentir O que provei! Quando te vi Em ti me achei É você o meu amor, Agora eu sei Precioso e tão raro de se achar, Esse amor é um acalanto, Celacanto solitário no mar Animal que vem do fundo do oceano E só de vez em quando Se deixa avistar

Por Jorge Vercillo

corre atrás dos teus sonhos... nao dá? atao caminha, tambem faz bem

Por Joana Nunes