Veja outros textos inspiradores!

II Samuel, 2SM, 3:39, Hoje sou fraco, embora ungido rei. Esses homens, os filhos de Zeruia, são mais fortes do que eu. Que o Senhor retribua ao que fez esse mal como ele merece.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Romanos, RM, 2:11, Porque Deus não trata as pessoas com parcialidade.

Por Romanos, Novo Testamento

Humanos são seres miseráveis. Eles invejam quem tem mais e desprezam quem nada tem. Medo e ódio surgem a partir de qualquer diferença, por menor que seja…

Por Berserk

Mateus, MT, 21:36, <J>O dono enviou ainda outros servos em maior número; e os lavradores fizeram a mesma coisa com eles.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

A carruagem do passado não nos leva longe.

Por Máximo Gorky

⁠A regra número 3 é boa. Sempre ajude a arrumar a bagunça do seu melhor amigo.

Por A Barraca do Beijo 3

O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.

Por Santo Agostinho

A linguagem de seu coração é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a sua espada.

Por Paulo Coelho

Mas, já é tempo de que, seguindo o exemplo de Homero, passemos, alternadamente, dos habitantes do céu aos da terra, onde nada se descobre de feliz e de alegre que não seja obra minha. Primeiro, vós bem vedes com que providência a natureza, esta mãe produtora do gênero humano, dispôs que em coisa alguma faltasse o condimento da loucura. Segundo a definição dos estóicos o sábio é aquele que vive de acordo com as regras da razão prescrita, e o louco, ao contrário, é o que se deixa arrastar ao sabor de suas paixões. Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é a Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até à idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais.

Por Erasmo de Roterdã

Nada é mais fugaz do que a forma exterior, sua aparência muda como as flores do campo.

Por Boécio