Veja outros textos inspiradores!
Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.
Por Cem Anos de Solidão (série)Nada me deixa muda, nada me faz parar. Só a rima certa, a estrofe perfeita. Ou o seu olhar.
Por Fernanda MelloJeremias, JR, 29:5, ´Construam casas e morem nelas; plantem pomares e comam o seu fruto.
Por Jeremias, Antigo TestamentoA amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro.
Por Alfonso ReyesÊxodo, EX, 1:12, Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam e tanto mais se espalhavam, de maneira que os egípcios se inquietavam por causa dos filhos de Israel.
Por Êxodo, Antigo TestamentoMiquéias, MQ, 7:11, No dia da reedificação das suas muralhas, ó Jerusalém, nesse dia, os seus limites serão ampliados.
Por Miquéias, Antigo TestamentoOs livros me ajudaram a estabelecer valores que me acompanhariam durante toda a vida, como agir com retidão, garantir que todos comecem de um ponto de partida igual e tratar o próximo como gostaria de ser tratado.
Por Edward ThorpO Economista "O economista–mestre tem de possuir uma rara combinação de dons. Ele tem de ser matemático, historiador, estadista, filósofo — em algum grau. Ele tem de compreender símbolos e falar em palavras. Tem de contemplar o particular em termos do geral, e tocar abstracto e concreto no mesmo voo do pensamento. Tem de estudar o presente à luz do passado com o objectivo do futuro. Nenhuma parte da natureza humana ou das suas instituições deve cair completamente fora do seu olhar. Tem de ser voluntarioso e desinteressado numa disposição simultânea; tão indiferente e incorruptível quanto um artista, mas por vezes tão terra a terra quanto um político."
Por John Maynard KeynesTenho a impressão de que o mais difícil na vida é deixar-se ir, observar e seguir a voz dos Issos, tanto em relação ao próximo quanto em relação a si mesmo. Mas vale a pena. (...) A gente deveria renunciar a "ser adulto" desde os vinte e cinco anos; até aí, precisamos disso para crescer, mas depois disso a coisa só é útil para os raros casos de ereção.
Por Georg Groddeck