Veja outros textos inspiradores!

O que se deve capturar na beleza é o elemento que é traiçoeiro e irresistível.

Por László Krasznahorkai

Números, NM, 1:17, Então Moisés e Arão reuniram estes homens, que foram designados pelos seus nomes.

Por Números, Antigo Testamento

Mãos dadas Não serei o poeta de um mundo caduco. Também não cantarei o mundo futuro. Estou preso à vida e olho meus companheiros. Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças. Entre eles, considero a enorme realidade. O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas. Não serei o cantor de uma mulher, de uma história, não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela, não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida, não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins. O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes, a vida presente.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠Aparecer na TV é algo horrível, pois as pessoas pensam que você realmente sabe do que está falando!

Por David Attenborough

Lucas, LC, 2:51, E voltou com eles para Nazaré e era submisso a eles. E a mãe dele guardava todas estas coisas no coração.

Por Lucas, Novo Testamento

Quanto tempo a gente leva Pra perceber um céu de estrelas Muitas vezes Eu nem sei por onde começar Quando eu parei de tentar achar algo aconteceu e me fez sentir Como um sonho bom Um em um milhão Chance de viver Algo especial

Por Di Ferrero

pelas marcas de lençol na pele vejo a geografia da noite

Por Eveline Sin

O tempo é efêmero, no momento em que se nasce, já se começa a morrer, ser é apenas uma face do não ser

Por Cassiano Ricardo

Lavar cuecas no banho é uma tarefa que nenhum homem consegue suportar por muito tempo. Não foi à toa que chegou um momento em que eu precisava escolher a cueca de acordo com a que estava menos suja, através do teste da fungada. Nojento?

Por Felipe Neto

Cavador do Infinito Com a lâmpada do Sonho desce aflito E sobe aos mundos mais imponderáveis, Vai abafando as queixas implacáveis, Da alma o profundo e soluçado grito. Ânsias, Desejos, tudo a fogo, escrito Sente, em redor, nos astros inefáveis. Cava nas fundas eras insondáveis O cavador do trágico Infinito. E quanto mais pelo Infinito cava mais o Infinito se transforma em lava E o cavador se perde nas distâncias... Alto levanta a lâmpada do Sonho. E como seu vulto pálido e tristonho Cava os abismos das eternas ânsias!

Por Cruz e Sousa