Veja outros textos inspiradores!
Se prestarmos atenção apenas nas coisas negativas em nós, especialmente em mágoas passadas, estaremos afundando na tristeza e não nutrindo nada positivo. Nós podemos praticar a consciência plena para regar as nossas qualidades, tocando naquilo que temos de bom dentro de nós. (...) Quando aprendemos a reconhecer, abraçar e reconhecer nosso sofrimento, nós sofremos muito menos. Mais que isso, podemos ir além e transformar nosso sofrimento em compreensão, compaixão e alegria para nós mesmos e para os outros.
Por Thich Nhat HanhLembre-se: O caminho para realizar seus sonhos é pavimentado com a força dos seus sonhos e a solidez da realidade. Caminhe com ousadia, mas com sabedoria, e você verá que o mundo é um palco infinito de possibilidades, pronto para ser desbravado por aqueles que ousam sonhar e agir.
Por André Luiz OLEstou só e sonho saudade. E como é branca de graça A paisagem que não sei, Vista de trás da vidraça Do lar que nunca terei!
Por Fernando PessoaCada um admitirá prontamente que há uma diferença considerável entre as percepções do espírito quando uma pessoa sente a dor do calor excessivo ou o prazer do calor moderado, e quando depois recorda em sua memória esta sensação ou a antecipa por meio de sua imaginação. Estas faculdades podem imitar ou copiar as percepções dos sentidos, porém nunca podem alcançar integralmente a força e a vivacidade da sensação original.
Por David HumeA ESTRELA AZUL Era uma vez uma estrelinha muito prosa, toda orgulhosa, no céu instalada; até que um dia, talvez por castigo, um astro, fingindo-se amigo, roubou-lhe uma ponta dourada. Cheia de revolta, batendo as mãozinhas, ‘’pelo desaforo! (dizia a chorar) uma estrela que perde uma ponta não é mais estrela, não vou mais brilhar.’’ E a pobre estrelinha, assim mutilada, tornou-se problema na constelação; antipática, só pensando em si, como se o mundo desabasse ali ao peso de sua humilhação. ‘’Ninguém gosta de mim (gemia a pobre), só porque perdi minha ponta dourada.’’ E, enxugando uma lágrima comprida, a estrelinha, infeliz da vida, tornou-se resmungona e mal-educada. Oh! Era uma catástrofe no universo, uma tristeza na constelação! Tudo foi tentado, nenhum resultado, até chegar a estrela da Conformação. Esta velha estrela era mui sensata e à estrelinha ela aconselhou: – Ainda és estrela, pois tens quatro pontas, torna bem brilhantes as que Deus te deixou. E a estrelinha pôs-se a trabalhar ingentemente, em busca de luz; só pensando em ser útil e bela (que este é o destino de uma estrela). Ela esqueceu a sua própria cruz. E nem notou que sua cor mudara para um azul brilhante e sem igual: uma cor linda, cheia de esperança, alegre como um riso de criança, bela como uma estrela de Natal. E a estrelinha que fora problema, drama, tragédia na constelação, passou a ser motivo de alegria, uma bênção de Deus em cada coração.
Por Myrtes Mathias"Até aquele instante, não havia compreendido que aquela era uma história de pessoas solitárias, de ausências e de perdas, e que, por esse motivo, havia me refugiado nela até confundi-la com minha própria vida, como quem escapa pelas páginas de um romance porque aqueles que precisa amar são apenas sombras que moram na alma de um estranho."
Por Carlos Ruiz ZafónCântico dos Cânticos, CT, 6:4, Minha querida, você é bonita como Tirza, encantadora como Jerusalém, impressionante como um exército com bandeiras.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoSe tudo é imperfeito nesse mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição.
Por Ingmar BergmanApenas uma canção de amor Enquanto a chuva molha o meu rosto Ela esconde a minha lágrima Que insiste em encontrar o chão. Enquanto o frio toma o meu corpo Eu aprendi sem a gramática Que saudade não tem tradução. Eu preciso tanto de você O seu amor é o que me faz crescer E conhece como a própria mão Cada medo do meu coração. Hoje pensei tanto em nós dois Que não podia deixar pra depois E eu vim aqui só pra dizer: -Que eu sou louco por você
Por Guilherme de SáComo que eu vou dizer pra ele Que eu quero aquele beijo? Que eu sei guardar segredo? Ninguém precisa nem desconfiar
Por Anavitória