Veja outros textos inspiradores!
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
Por Ivan GontcharóvLevítico, LV, 22:31, - Guardem e cumpram os meus mandamentos. Eu sou o Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoJó, JÓ, 7:6, Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão e se findam sem esperança.
Por Jó, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 31:24, Tendo Moisés acabado de escrever, integralmente, as palavras desta Lei num livro,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSalmos, SL, 104:15, o vinho, que alegra o coração, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o pão, que lhe sustém as forças.
Por Salmos, Antigo TestamentoASSIM MESMO Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.
Por Kent M. KeithNesse físico de um deus grego, Numa intensa relação, Eu pálida e bêbada, tremo E me afogo e me sufoco Entre loucura e paixão Quero fundir meu corpo, No teu corpo junto ao meu. Nos teus braços serei cega Para que sejas o meu guia. Nós seremos a matéria, Nosso amor será a energia. Se esse amor me modifica, Me transforma, me edifica, Se ele afeta tanto a mim, também te transformará. A energia desse amor Afetou-nos para sempre E a matéria que hoje somos Outra matéria será... Seremos dois novos amantes Pelo amor energizados Transformados, Mas em quê? Quem eras antes de mim? Quem sou depois de você? No meu seio serás meu, Para o uso que quiser. Nos teus braços em abandono, Ao teu lado sou mulher.
Por Pedro Bandeira