Veja outros textos inspiradores!
O grande segredo dos grandes homens de todas as épocas foi a capacidade de entrar em contato com a mente subconsciente e libertar os seus poderes. Você pode fazer o mesmo.
Por Joseph MurphyJeremias, JR, 33:22, Como não se pode contar o exército dos céus nem medir a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO quarto em desordem. Na curva perigosa dos cinquenta derrapei neste amor. Que dor! que pétala sensível e secreta me atormenta e me provoca à síntese da flor que não se sabe como é feita: amor, na quinta-essência da palavra, e mudo de natural silêncio já não cabe em tanto gesto de colher e amar a nuvem que de ambígua se dilui nesse objeto mais vago do que nuvem e mais defeso, corpo! corpo, corpo, verdade tão final, sede tão vária, e esse cavalo solto pela cama, a passear o peito de quem ama.
Por Carlos Drummond de AndradeSalmos, SL, 38:15, Pois em ti, Senhor, espero; tu me responderás, Senhor, Deus meu.
Por Salmos, Antigo TestamentoÉ imoral, e deforme; porque é imoral e deforme toda a sociedade, tada a nação, todo o império que conserva e mantém em seu seio a escravidão."
Por Joaquim Manuel de MacedoLucas, LC, 11:31, <J>A rainha do Sul</J> <J>se levantará, no Juízo, com os homens desta geração e os condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoGálatas, GL, 2:4, E isto surgiu por causa dos falsos irmãos que se haviam infiltrado para espreitar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.
Por Gálatas, Novo TestamentoNúmeros, NM, 31:16, Eis que estas, por conselho de Balaão, fizeram com que os filhos de Israel fossem infiéis ao Senhor, no caso de Peor, e assim houve uma praga no meio da congregação do Senhor.
Por Números, Antigo TestamentoA vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.
Por Sigmund Freud