Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 10:2, Os tesouros conseguidos de forma iníqua não servem para nada, mas a justiça livra da morte.

Por Provérbios, Antigo Testamento

“Visto que a autoridade sempre exige obediência, ela é comumente confundida com alguma forma de poder ou violência. Contudo, a autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção; onde a força é usada, a autoridade em si mesma fracassou. A autoridade, por outro lado, é incompatível com a persuasão, a qual pressupõe igualdade e opera mediante um processo de argumentação. Onde se utilizam argumentos, a autoridade é colocada em suspenso. Contra a ordem igualitária da persuasão ergue-se a ordem autoritária, que é sempre hierárquica. Se a autoridade deve ser definida de alguma forma, deve sê-lo, então, tanto em contraposição à coerção pela força como à persuasão através de argumentos. (...) A autoridade implica uma obediência na qual os homens retêm sua liberdade”. (Entre o passado e o futuro)

Por Hannah Arendt

Apocalipse, AP, 2:20, <J>Tenho, porém, contra você o fato de você tolerar que essa mulher, Jezabel,</J> <J>que se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticar a prostituição e a comer coisas sacrificadas aos ídolos.</J>

Por Apocalipse, Novo Testamento

Oh, criatura humana! Como podes abandonar teu irmão, fechando-lhe os caminhos da vida e pedir depois a Deus que te dê o "pão de cada dia", se tu mesma negaste esse pão ao teu semelhante?

Por Helen Keller

A minha memória move-se em círculos, espirais e saltos de trapezista.

Por Isabel Allende

“Ela sonhava com o paraíso, toda vez que fechava os olhos.”

Por Coldplay

Para ser sincero, quando eu descobri que o patriarcado não tinha cavalos, eu perdi todo o meu interesse.

Por Barbie (2023)

O homem pode ser feliz com qualquer mulher, até o dia em que começar a amá-la.

Por Oscar Wilde

Salmos, SL, 104:15, o vinho, que alegra o coração, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o pão, que lhe sustém as forças.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠“XONADO” Agitado, tal uma chama dum pavio Ardume que arde n’alma do prazer No enrabichado és um grato atavio Que alinda a sensação e a faz valer E, do trato aquele sedutor arrepio Fulgor que causa impar alvorecer Um fastígio, e um agrado gentio De ternura, loucura e acaso viver E, da sua falta a inquieta tortura Suspiro que aperta o peito vazio Quando, só se quer um bocado! E, pra se ter o amor com doçura Paixão, o apreço deve ser luzidio Pois, só assim se achará “xonado”. © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 11/08/2021, 15’10” – Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL