Veja outros textos inspiradores!
O tempo voa para todos... E está tudo bem. O tempo traz certezas, com ele adquirimos a maturidade, a cumplicidade de nos comprometer, enfim compreender o que realmente importa para nós. Cada vez mais valorizo o meu bem estar, a felicidade dos meus, a harmonia, o meu coração em paz... Amo estar no meu cantinho, no meu mundinho de delicadezas, onde não permito pesos, negatividade, sujeira. O melhor de nós deve estar dentro. No entanto lembre-se de guardar só que é bom, o que acresce, o que te aquece, o que te alegra. Livre se dos pesos, das mágoas, da negatividade, da fofoca, da maldade, da mentira. Ame- se, proteja-se ...seja recíproco(a) a toda forma de amor e gentileza. Toda a beleza da vida descobrimos quando amar não é difícil, quando sorrir é a nossa forma de agradecer, quando evitamos magoar. Linda é a vida que escolhemos florir... Preferindo fugir da escuridão que cerca o mundo ... Sabendo que o mal existe, que a dor existe, que o sofrimento existe, que o lado feio existe. Mais escolhendo ser a bondade, ser a cura, a luz que toca tudo com leveza...que suaviza...pacifica. Por um bem maior Deus nos plantou aqui! Floresça, espalhe amor onde você passar.
Por Lanna BorgesUma vez ouvi: "Gostaria de arrancar seus olhos, seu rosto, colocar no lugar dos meus, para conseguir ver o mundo do mesmo jeito que via antes, voltar naquele tempo [...] Temos a impressão de que os olhos são responsáveis, de que são eles que nos fazem enxergar e trazem o sentimento daquele contato — mas é uma mentira. A gente acha que é o espaço; achamos que, se voltarmos para aqueles lugares, os sentimentos retornarão. Achamos que, ao voltarmos para os mesmos lugares, vivermos as mesmas coisas, tentarmos repetir aqueles momentos, o sentimento vai permanecer ali, que vamos reencontrar aquilo — e, quando chegamos lá, nos decepcionamos. Isso mostra a mentira do tempo, porque o tempo se disfarça de espaço. Buscamos algo no espaço, naqueles lugares, buscando o mesmo sentimento, mas percebemos que, mesmo os espaços continuando ali, iguais... E é isso que nos machuca: olhamos para uma casa, e é a mesma casa — mas não é. Porque o tempo passou. Esse sentimento que buscamos, esse reencontro, é um sentimento que o tempo leva." — quebrando a caixa O tempo é a coisa mais difícil de ser explicada. Mesmo um segundo consegue mudar nossa vida — basta um segundo para "aquele lugar" não ser mais o mesmo. Machuca, mas tem seu lado positivo. Nem sempre o sentimento que você cultiva sobre determinado espaço é bom; a vantagem do tempo é que ele mudará isso. No caso dos momentos bons que o tempo levará — são momentos. São passageiros. E isso nos faz valorizar cada detalhe em determinada situação, porque todo momento é único, tem tempo limitado, tem sentimento específico. E isso é bom. Tudo que dura mais do que deveria perde seu brilho. Provavelmente, aquele momento em sua memória não seria tão bom se, toda vez que você voltasse naquele espaço, naquele lugar, sentisse a mesma coisa. Existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim. Não culpe os olhos. São eles os responsáveis pelo silêncio nostálgico, estranhamente triste, das suas memórias fotográficas. Com eles vemos o mundo — mas o que sentimos ao olhar vai além do que é visível. Eles são parte da forma como vivenciamos o tempo e as emoções.
Por anandayasminVocê não pode fugir de si mesmo para sempre, existe uma hora em que a máscara da ilusão cai e você percebe que o que estava tentando ser, na verdade é o que os outros querem que você seja, então tudo o que você viveu passa a ser uma mentira
Por Paulo IsmaelMateus, MT, 26:30, E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.
Por Mateus, Novo TestamentoSe choras por não teres visto o pôr do sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.
Por Rabindranath TagoreO ser humano não é completamente condicionado e definido. Ele define a si próprio seja cedendo às circunstâncias, seja se insurgindo diante delas. Em outras palavras, o ser humano é, essencialmente, dotado de livre-arbítrio. Ele não existe simplesmente, mas sempre decide como será sua existência, o que ele se tornará no momento seguinte.
Por Viktor FranklI Crônicas, 1CR, 15:21, Matitias, Elifeleu, Micneias, Obede-Edom, Jeiel e Azazias, com harpas, em voz de baixo, para conduzir o canto.
Por I Crônicas, Antigo Testamento