Veja outros textos inspiradores!

Possua apenas o que você sempre pode levar consigo: conheça idiomas, conheça países e conheça pessoas. Deixe sua memória ser sua mala de viagem.

Por Alexander Solzhenitsyn

E quando nas águas os ventos suspiram, São puros fervores de ventos e mar: São beijos que queimam... e as noites deliram, E os pobres anjinhos estão a chorar! Ai! quando tu sentes dos mares na flor Os ventos e vagas gemer, palpitar, Porque não consentes, num beijo de amor, Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar!

Por Álvares de Azevedo

Eu procurei isso a minha vida toda.

Por Indiana Jones e a Relíquia do Destino

⁠Você pode não ser o Profeta escolhido, mas ainda é aquele que eu escolhi.

Por Katy Rose Pool

Jeremias, JR, 25:32, Assim diz o Senhor dos Exércitos: ´Eis que a calamidade passa de nação para nação, e grande tempestade se levanta dos confins da terra.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

Não rir, nem lamentar-se, nem odiar mas compreender.

Por Baruch Espinoza

⁠Luta por mim! E quando minhas mãos não puderem mais segurar As suas mãos nas minhas... Não é pra soltar Sei que não estive só, me resta confiar Luta por mim!

Por Jup do Bairro

nalgum lugar em que eu nunca estive, alegremente além de qualquer experiência, teus olhos têm o seu silêncio: no teu gesto mais frágil há coisas que me encerram, ou que eu não ouso tocar porque estão demasiado perto teu mais ligeiro olhar facilmente me descerra embora eu tenha me fechado como dedos, nalgum lugar me abres sempre pétala por pétala como a Primavera abre (tocando sutilmente, misteriosamente) a sua primeira rosa ou se quiseres me ver fechado, eu e minha vida nos fecharemos belamente, de repente, assim como o coração desta flor imagina a neve cuidadosamente descendo em toda a parte; nada que eu possa perceber neste universo iguala o poder de tua imensa fragilidade: cuja textura compele-me com a cor de seus continentes, restituindo a morte e o sempre cada vez que respira (não sei dizer o que há em ti que fecha e abre; só uma parte de mim compreende que a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas) ninguém, nem mesmo a chuva, tem mãos tão pequenas!

Por E. E. Cummings

Marcos, MC, 1:39, Então ele foi por toda a Galileia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.

Por Marcos, Novo Testamento

Deuteronômio, DT, 5:29, Quem dera que eles sempre tivessem tal coração, e sempre me temessem e guardassem todos os meus mandamentos! Assim tudo iria bem para eles e para os filhos deles, para sempre!

Por Deuteronômio, Antigo Testamento