Veja outros textos inspiradores!
Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde-o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e perturbações do amor é o inferno. [Em "Os quatro amores"]
Por C. S. LewisA dificuldade atrai o homem de caráter, porque é abraçando-a que ele se realiza.
Por Charles de GaulleMatemática do sucesso Desejo (-) menos medo = objetivo Objetivo (+) mais prazo = meta Meta (x) multiplicada com planejamento = resultado Resultado (÷) dividido com humildade = sucesso!
Por Plínio de SáJoão, JO, 2:12, Depois disso, ele foi a Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
Por João, Novo TestamentoÊxodo, EX, 28:34, Haverá em toda a borda da sobrepeliz um sininho de ouro e uma romã, outro sininho de ouro e outra romã.
Por Êxodo, Antigo TestamentoBasta falarmos de um objeto para nos acreditarmos objetivos. Mas, por nossa primeira escolha, o objeto nos designa mais do que o designamos, e o que julgamos nossos pensamentos fundamentais são amiúdes confidências sobre a juventude do nosso espírito. Ás vezes nos maravilhamos diante de um objeto eleito; acumulamos hipóteses e os devaneios; formamos assim convicções que tem a aparência de um saber. Mas a fonte inicial é impura: a evicência primeira não é uma verdade fundamental. De fato a objetividade científica só é possível se inicialmente rompemos com o objeto imediato, se recusamos a sedução da primeira esolha, se detemos e refutamos os pensamentos que nascem da primeira observação. Toda objetividade, devidamente verificada, desmente o primeiro contao com o objeto.
Por Gaston BachelardA verdadeira alegria provém das pequenas coisas: um sorriso sincero, uma palavra carinhosa, um abraço apertado. A felicidade está nos detalhes que muitas vezes nem se nota.
Por Michelle AndradeJuízes, JZ, 8:12, Zeba e Salmuna fugiram, mas Gideão os perseguiu. Ele prendeu os dois reis dos midianitas, Zeba e Salmuna, e deixou todo aquele exército em pânico.
Por Juízes, Antigo Testamento