Veja outros textos inspiradores!
Já estamos todos muito velhos As conquistas de outros tempos se acumulam Nos caixotes de papelão e isopor Nas malas que moram na parte de cima do armário Vasculho papéis que perderam sua função Fotos documentos recortes Rostos amarelecidos em uma existência remota Uma quase não-existência familiar E temporal – palavras fatos já não-meus, penso (é preciso alçar a indiferença) “que importa quem fala, alguém disse...” É preciso rasgar Estancar o sangue Tentativa de habitar algum presente em meio ao bolor
Por Annita Costa MalufeNinguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.
Por Machado de AssisO corvo... Símbolo lendário de maldição... De cor negra como a escuridão... A tudo calado observa... Lentamente caminhando na multidão... É temido por onde passa... É sinal da peste que mata... Mísero de beleza... Ele vaga... Sua sina é arrebatar... Corpos distorcidos... Em latente agonia... Buscar... Não faz distinção... A todos aponta sua mão... Terrível pensar... Na forma cruel que tudo pode terminar... De horizonte em horizonte despreza o ontem... Para o amanhã que talvez não irá chegar... Olhe ao fundo da taça que lhe ofereço... Siga meu conselho com apreço... Aproveite enquanto pode... Na chegada da hora certa... O corvo vem lhe buscar...
Por Sandro Paschoal NogueiraUm amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.
Por Cartas de amor aos mortosIsaías, IS, 9:18, Porque a maldade queima como um fogo, ela devora os espinheiros e as ervas daninhas; incendeia as árvores do bosque, e estas sobem em espessas nuvens de fumaça.
Por Isaías, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 28:14, Não se desviem de todas as palavras que hoje lhes ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servir.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoConsidero minhas obras como cartas que escrevi à posteridade, sem esperar resposta.
Por Heitor Villa-LobosConhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.
Por Lao-TséOs mais poderosos intelectos da Terra não podem compreender a Deus. Os homens podem estar sempre a pesquisar, sempre a aprender, e ainda há, para além, o infinito.
Por Ellen G. WhiteHebreus, HB, 2:16, Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão.
Por Hebreus, Novo Testamento