Veja outros textos inspiradores!

⁠A autoconfiança não necessariamente leva ao sucesso, mas a falta de confiança em si certamente conduz ao fracasso.

Por Albert Bandura

Aceite-me como eu sou porque não tenho garantias e nem tenho a pretensão de ser alguém perfeito. Toda a perfeição não posso ter. Eu sou como você. Sou da espécie humana. Sou capaz de errar. O erro, não é falha de caráter e errar faz parte da natureza humana. Eu vivo, eu sorrio e eu também aprendo. Meu conhecimento é incompleto. Estou na busca o tempo todo, nas horas acordadas e nas horas de sono. Eu tenho um longo caminho a ser percorrido, assim como você também tem. Aprendemos nossas lições pelo caminho. Atingiremos a sabedoria. Assim, por favor, aceite-me como sou! Porque eu sou só eu. Apenas eu. Não há ninguém igualzinho a mim no mundo. Esta é a única garantia que dou. É assim que eu me sinto. Eu tenho um coração. Abra-me e veja-o! Por favor, cuide bem dele. Ele é tudo que eu sou.

Por Desconhecido

O poder está no tipo de conhecimento que se tem. De que adianta saber coisas inúteis? Elas não vão nos preparar para o encontro inevitável com o desconhecido.

Por Carlos Castaneda

II Crônicas, 2CR, 17:10, O terror do Senhor veio sobre todos os reinos das terras que estavam ao redor de Judá, de maneira que não fizeram guerra contra Josafá.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Salmos, SL, 116:18, Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo,

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠A base do desenvolvimento econômico é a aquisição de conhecimento mais produtivo.

Por Ha-Joon Chang

Há algo de fascista em cada um de nós, pois é mais fácil distribuir raiva e frustração do que refletir sobre nossas verdadeiras motivações.

Por Henrique Vieira

⁠Se quisesse chegar à equipe nacional, você precisava ser muito forte, pois a ginástica seria quase a sua vida toda. Era assim pra mim. Você abre mão de quase tudo.

Por Atleta A

Não existe um malvado feliz.

Por Juvenal

Alma minha gentil, que te partiste Tão cedo desta vida descontente, Repousa lá no Céu eternamente E viva eu cá na terra sempre triste. Se lá no assento etéreo, onde subiste, Memória desta vida se consente, Não te esqueças daquele amor ardente Que já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-te Alguma cousa a dor que me ficou Da mágoa, sem remédio, de perder-te, Roga a Deus, que teus anos encurtou, Que tão cedo de cá me leve a ver-te, Quão cedo de meus olhos te levou.

Por Luís de Camões