Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 26:1, Então Jó respondeu:

Por Jó, Antigo Testamento

Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.

Por Antonio Cândido

⁠Você ainda não entendeu? Eu lancei a maldição desse jeito porque o amor verdadeiro não existe.

Por Filme Malévola

Não sou nada, não passo de um pensamento…

Por D. H. Lawrence

ARTE POÉTICA Escrever um poema é como apanhar um peixe com as mãos nunca pesquei assim um peixe mas posso falar assim sei que nem tudo o que vem às mãos é peixe o peixe debate-se tenta escapar-se escapa-se eu persisto luto corpo a corpo com o peixe ou morremos os dois ou nos salvamos os dois tenho de estar atenta tenho medo de não chegar ao fim é uma questão de vida ou de morte quando chego ao fim descubro que precisei de apanhar o peixe para me livrar do peixe livro-me do peixe com o alívio que não sei dizer

Por Adília Lopes

Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher.

Por Woody Allen

Mas se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas… Então você sabe que, no fim, desce sobre nós uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação que nada mais nos poderá acontecer.

Por As Crônicas de Nárnia

Você estava procurando um jeito de mudar sua vida, não podia fazer isso sozinho, tudo que você gostaria de ser sou eu.

Por Clube da Luta

Eu trocaria todos os meus amanhãs por um único ontem.

Por Janis Joplin

Poucas são as dores, por mais agudas que sejam, às quais uma boa renda anual não traga um certo conforto.

Por L. Smith