Veja outros textos inspiradores!

⁠Os andorinhões só vão voltar na próxima primavera. Eles me deixaram sozinho com todo esse monte de humanos que me oprime e me exaspera. Li que os andorinhões emigram para além do Saara, chegam até a altura de Uganda, por aí, e que passam a maior parte da vida no ar. Exatamente o que eu queria: não tocar no chão, não tocar em ninguém. Se eu pudesse ter optado entre nascer homem ou andorinhão, depois de ter visto tudo que vi, escolheria a segunda alternativa. (...) Que bela filosofia existencial: sair de um ovo, cruzar os ares em busca de alimento, olhar o mundo de cima sem ser atormentado por questões existenciais, não ter que falar com ninguém, não pagar impostos nem contas de luz, não se achar o rei da criação, não inventar conceitos pretensiosos como eternidade, justiça e honra e morrer quando chegar a hora, sem assistência médica nem honras fúnebres.

Por Fernando Aramburu

O desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, diversidade, participação, solidariedade e liberdade.

Por Betinho

Amós, AM, 4:1, ´Ouçam esta palavra, vacas de Basã, vocês que estão no monte de Samaria, que oprimem os pobres, esmagam os necessitados e dizem aos maridos: ´Tragam vinho, e vamos beber!`

Por Amós, Antigo Testamento

Os ciumentos encontram sempre mais do que aquilo que procuram.

Por Madeleine Scudéry

Eu era como uma concha, como uma casa vazia, por meses sem ninguém - uma casa condenada - eu era completamente inabitável. Nenhum investimento poderia me deixar funcional outra vez.

Por Bella Swan

Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar.

Por Francesco Alberoni

Se você não fizer, nada é possível. Mas se tentar, ao menos têm uma chance.

Por Jack Ma

Vou sofrer e vou chorar. Mas eu nunca vou me arrepender. (Rider)

Por Fate Zero

Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso

Por Provérbio Chinês

Tua idade me espanta te defende e me acusa. Ignoras o vento da angustia com seu fardo, mas paira sobre ti um fovor de musa que reencontro em teu rosto. Amanha traduziremos juntos versos de Emily ao acaso. E viras com tua mufla azul-cobalto. Alma vivida sabes dar vida a mim que ignoro e tateio num tempo que voa como os teus trinta anos.

Por Eugenio Montale