Veja outros textos inspiradores!

⁠Como devemos interpretar o fato de, neste mundo tão moderno, no auge do conhecimento e da sofisticação da medicina, vermos cada vez mais doenças físicas crônicas e transtornos mentais? E como não estamos alarmados com isso?

Por Gabor Maté

Eu devo ficar tomando chá o dia todo, experimentando roupas, de boca calada, tendo filhos e sem poder pensar?

Por A Imperatriz (série)

⁠"Você prefere viver na paz como um Zé Ninguém e morrer de velhice? Ou apostar tudo pra ditar a história e nem chegar na casa dos 30."

Por Cyberpunk 2077

Salmos, SL, 66:9, É ele quem preserva com vida a nossa alma e não permite que resvalem os nossos pés.

Por Salmos, Antigo Testamento

Aquele que transforma em beleza todas as emoções sejam de melancolia, de tristeza, prazer ou dor, vive na perfeita alegria.

Por Graça Aranha

Sucesso: todos tem uma ideia do que significa, mas uma definição exata é impossível.

Por Edward Bono

Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca... nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol.

Por Dulce María

Josué, JS, 22:10, Quando chegaram à região próxima ao Jordão, na terra de Canaã, os filhos de Rúben, os filhos de Gade e a meia tribo de Manassés edificaram um altar junto ao Jordão, altar grande e vistoso.

Por Josué, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 18:22, Quem acha uma esposa acha o bem; recebeu uma bênção do Senhor.

Por Provérbios, Antigo Testamento

XXVI Às vezes, em dias de luz perfeita e exata, Em que as coisas têm toda a realidade que podem ter, Pergunto a mim próprio devagar Porque sequer atribuo eu Beleza às coisas. Uma flor acaso tem beleza? Tem beleza acaso um fruto? Não: têm cor e forma E existência apenas. A beleza é o nome de qualquer coisa que não existe Que eu dou às coisas em troca do agrado que me dão. Não significa nada. Então porque digo eu das coisas: são belas? Sim, mesmo a mim, que vivo só de viver, Invisíveis, vêm ter comigo as mentiras dos homens Perante as coisas, Perante as coisas que simplesmente existem. Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!

Por Alberto Caeiro