Veja outros textos inspiradores!

Sei quem não quer minha sorte, mas não vai me ver cair que a oração da coroa é forte.

Por Hungria Hip Hop

METADE Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço... Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção... E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.

Por Oswaldo Montenegro

Oi, eu sou a Celi Celulite, olha só o meu culote! Mas quem é que disse isso? Foi a Kelly, a baleia assassina! Alguém manda ela de volta pro oceano!

Por As Branquelas

⁠fosse as contas, contratos, horários fosse o abuso, a flacidez, as jornadas contra a menina na janela que conta os carros do pátio tenta adivinhar seus donos, marcas, destinos ela respira o nublado do apartamento no primeiro andar seu pulmão neblina ela sabe que o tempo condensa trajetos precipita

Por Janaína Abílio

Atos, AT, 11:11, E eis que, na mesma hora, pararam diante da casa em que estávamos três homens enviados de Cesareia para se encontrar comigo.

Por Atos, Novo Testamento

Eclesiastes, EC, 8:16, Quando me dediquei a conhecer a sabedoria e a ver o trabalho que há sobre a terra - pois nem de dia nem de noite se consegue conciliar o sono - ,

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel. Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem com a nossa de um jeito tão mágico e bonito. Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria e a ludicidade amorosa próprias do que é divino. Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica...

Por Ana Jácomo

Te desejo como ao ar: Mais que tudo!

Por Djavan

Gênesis, GN, 48:18, E José disse ao pai: - Não assim, meu pai, pois o primogênito é este; ponha a mão direita sobre a cabeça dele.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Agora é um instante. Já é outro agora. (...) Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (...) Nada existe de mais difícil do que entregar-se ao instante.

Por Clarice Lispector