Veja outros textos inspiradores!

Esdras, ED, 5:8, Saiba o rei que nós fomos à província de Judá, ao templo do grande Deus, que está sendo construído com grandes pedras. A madeira está sendo colocada nas paredes, e a obra está sendo feita com diligência e avançando nas mãos deles.

Por Esdras, Antigo Testamento

Qualquer pessoa pode errar; mas ninguém que não seja tolo persiste no erro.

Por Cícero

Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.

Por Bessel van der Kolk

O mundo no qual nós penetramos pelo nascimento é brutal, cruel e, ao mesmo tempo, de uma beleza divina.

Por Carl Jung

É a hora em que o indivíduo justo não encontra nenhum recurso exterior, em que nenhuma instituição o protege, em que a consolação da presença divina no sentimento religioso infantil se nega também, em que o indivíduo apenas pode triunfar em sua consciência, ou seja, necessariamente no sofrimento. Sentido especificamente judeu do sofrimento que não toma em nenhum momento o valor de uma expiação mística pelos pecados do mundo. A posição de vítimas em um mundo em desordem…

Por Emmanuel Levinas

ROSA... ESPINHO Pago a impaciência desta paixão ansiosa por te querer em meu caminho.. quis colher a rosa feriu-me o espinho.

Por J. G. de Araújo Jorge

A fidelidade aos amigos era antes resultado do costume que da consistência dos afetos.

Por Machado de Assis

II Reis, 2RS, 5:7, Quando o rei de Israel acabou de ler a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e disse: - Por acaso sou Deus, com poder de tirar a vida ou dá-la, para que este envie a mim um homem para eu curá-lo de sua lepra? Como vocês podem notar e ver, ele está procurando um pretexto contra mim.

Por II Reis, Antigo Testamento

O que eu quero da vida ? _ Todo o amor que cabe dentro do seu abraço! Lanna Borges-

Por Lanna Borges

Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.

Por Frédéric Bastiat