Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 27:22, Mesmo que você moesse o insensato como se soca o cereal num pilão, a tolice não se afastaria dele.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Às vezes, os sonhos levam você a acreditar que são reais. E depois, em outros momentos, completamente do nada, a vida se torna tão surreal que você se pergunta se está sonhando...

Por Jill Mansell

Números, NM, 28:30, Ofereçam também um bode, para fazer expiação por vocês.

Por Números, Antigo Testamento

Talvez nisso esteja a verdadeira conservação da espécie, em perpetuar até a última geração de humanos as neuroses de nossos antepassados, as feridas que vamos herdando como uma segunda carga genética.

Por Guadalupe Nettel

A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas.

Por Friedrich Nietzsche

Use a dor que estamos sentindo e transforme-a em poder.

Por Besouro Azul (filme)

Esdras, ED, 10:10, Então o sacerdote Esdras se levantou e lhes disse: - Vocês foram infiéis, casando com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel.

Por Esdras, Antigo Testamento

Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.

Por Bill Bryson

Sacrifício. Não é o que chamaria de palavra moderna. As pessoas ouvem a palavra “sacrifício", e ficam com medo de que algo seja tirado delas ou de que elas terão que desistir de algo que eles não vivem sem. Sacrifício, pra elas, significa perda num mundo que diz que podemos ter tudo. Mas eu acredito que sacrifício verdadeiro é uma vitória. Isso porque, é necessário o livre arbítrio para desistir de algo ou alguém que você ama, ou de algo ou alguém que você ama mais do que a si mesmo. É uma aposta. Sacrificar não vai levar embora a perda e a dor, mas isso ganha a batalha contra a amargura, amargura essa que escurece a luz de todo o valor verdadeiro em nossas vidas.

Por Dezesseis Luas

Marshall: Sinto falta do meu pai, Ted. Tenho tanta saudade. Ted: Eu sei. Marshall: Quando eu era criança, nós passávamos o verão em Upper Peninsula. E todo ano não voltávamos pra cabana até o meio da noite. Então, já estava um breu no meio das árvores. E eu nunca conseguia ver nada à frente dos faróis mas sempre me sentia seguro porque papai estava dirigindo. Ele era de certa forma um super-herói que podia ver bem longe dentro da escuridão. Agora ele se foi. E está totalmente escuro. E não consigo ver onde estou indo. Não consigo ver nada.

Por How I Met Your Mother