Veja outros textos inspiradores!
Abdicação Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços E chama-me teu filho. Eu sou um rei que voluntariamente abandonei O meu trono de sonhos e cansaços. Minha espada, pesada a braços lassos, Em mão viris e calmas entreguei; E meu cetro e coroa — eu os deixei Na antecâmara, feitos em pedaços Minha cota de malha, tão inútil, Minhas esporas de um tinir tão fútil, Deixei-as pela fria escadaria. Despi a realeza, corpo e alma, E regressei à noite antiga e calma Como a paisagem ao morrer do dia.
Por Fernando PessoaExiste uma diferença entre compreensão e perdão. É possível ter um sem o outro.
Por Genevieve GornichecÉ mesmo assim ... Do nosso jeito, no nosso tempo que as coisas acontecem...De um talvez surgem certezas... As lágrimas de ontem nos ensinaram a ser gratos pelas alegrias de hoje. Cientes que... Não sabemos tudo, não temos muito, mas temos o mais precioso--" Deus"--... E com ele toda a grandeza da fé! Força... É viver com toda a intensidade da alma, não desistir, florir, sorrir de um jeito simples, amoroso. É ser único, corajoso, é ser você de alma pura, leve.
Por Lanna BorgesPergunta: o que é fácil e o que é difícil? Resposta: formular perguntas como esta é fácil; respondê-las é difícil.
Por Georg LichtenbergTodas as conclusões apontam que não há como prever o amor, muito menos garanti-lo.
Por Amor Garantido (filme)