Veja outros textos inspiradores!
Quando não há inveja nem expectativa, mesmo a pessoa mais rica e poderosa é só mais um ser humano. Apenas quando estamos com inveja do que ela tem ou esperamos algo dela é que nos tornamos descontentes e perdemos a compostura.
Por Haemin SunimEste é o inverno Um frio de leve vem pra ficar. A brisa suave faz a árvore balançar. O vento sopra assobiando. O céu escuro vai ficando. As nuvens passam de mansinho. A chuva chega devagarinho. As pessoas correm abrindo guarda-chuvas. Vi um homem de casaco e uma mulher de luvas. É esse o inverno sorrateiro. Vem chegando e nem avisa primeiro.
Por Clarice PachecoGosto desta ideia: que o amor é uma forma de conversação em que as palavras agem em vez de serem faladas.
Por David LawrenceJeremias, JR, 50:1, Palavra que o Senhor falou contra a Babilônia e contra a terra dos caldeus, por meio do profeta Jeremias.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSe queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim. Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado. Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.” Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Por André Comte-SponvilleI Timóteo, 1TM, 3:7, É necessário, também, que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair na desonra e no laço do diabo.
Por I Timóteo, Novo TestamentoSe você deseja sacrificar a admiração de muitos homens para a crítica de um, vá em frente, se case.
Por Katharine Hepburn