Veja outros textos inspiradores!
Deuteronômio, DT, 25:11, - Quando dois homens estiverem brigando, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar o marido da mão daquele que o fere, e ela estender a mão, e o pegar pelo órgão genital,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 3:7, e cumpram seus deveres para com ele e para com todo o povo, diante da tenda do encontro, para ministrarem no tabernáculo.
Por Números, Antigo TestamentoA amizade é um navio suficientemente grande para levar duas pessoas com tempo bom, mas apenas uma com tempo mau.
Por Ambrose BierceEla é do tipo que ama. Mas não fala de amor. O sentimento é dela. E ninguém pode julgar.
Por Rita SimõesIsaías, IS, 60:21, Todos os do seu povo serão justos e para sempre herdarão a terra; serão renovos que eu plantei, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
Por Isaías, Antigo TestamentoO pensamento é tempo. Ele nasce da experiência e conhecimento, que são inseparáveis do tempo e do passado. O tempo é o inimigo psicológico do homem. Nossa ação é baseada no conhecimento e, portanto, o tempo, assim o homem é sempre um escravo do passado. O pensamento é sempre limitado e assim nós vivemos em constante conflito e luta. Não há evolução psicológica. Quando o homem se torna consciente do movimento de seus próprios pensamentos, ele verá a divisão entre o pensador e o pensamento, o observador e o observado, o experimentador e a experiência. Ele descobrirá que esta divisão é uma ilusão. Só então haverá observação pura, significando isso percepção sem qualquer sombra do passado ou do tempo. Este vislumbre atemporal traz uma mutação profunda e radical na mente.
Por Jiddu KrishnamurtiTodo o conhecimento humano começou com intuições, passou daí aos conceitos e terminou com ideias.
Por Immanuel KantSalmos, SL, 38:1, Não me repreendas, Senhor, na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Por Salmos, Antigo TestamentoÉ muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
Por Theodore Roosevelt