Veja outros textos inspiradores!

Se usada com inteligência, aquela pedra de tropeço será uma oportunidade de avanço, dependendo da perspectiva que você atribui ao fato. Estamos tão condicionados a resultados imediatos, a não participarmos do processo de maturação das coisas, a vislumbrar somente os aspectos negativos em tudo que nos acontece, a não ver o lado positivo da crise. Parece que desaprendemos a ter fé na vida.

Por Soraya Rodrigues de Aragao

I Reis, 1RS, 4:28, Também levavam a cevada e a palha para os cavalos e os ginetes, para o lugar onde estivesse o rei, segundo lhes havia sido prescrito.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ninguém aqui vai desistir. Não esqueçam disso, nunca.

Por Ilha dos Cachorros

As nossas análises são dirigidas por uma estrutura formal: a ideia do Infinito em nós. Para se ter a ideia do Infinito, é preciso existir como separado. Essa separação não pode produzir-se como fazendo eco apenas à transcendência do Infinito. Senão, a separação manter-se-ia numa correlação que restauraria a totalidade e tornaria ilusória a transcendência. Ora, a ideia do Infinito é a transcendência, o transbordamento de uma ideia adequada.

Por Emmanuel Levinas

⁠A experiência alheia é como um pente para os carecas.

Por Charles Pépin

A beleza não é uma qualidade inerente às coisas. Ela existe apenas na mente de quem as contempla.

Por David Hume

A ideia de um estoque compartilhado de genes que flutuam através da galáxia é muito mais fácil de aceitar do que a noção assustadora de que talvez nenhum de nós tenha a capacidade intelectual de entender como a vida de fato funciona.

Por Becky Chambers

⁠Brilha Tua luz, dissipa as trevas Coloca por terra toda escuridão Jesus, Te adoramos Cordeiro santo, vem viver em nós

Por Aline Barros

Todos nós temos apenas 1440 minutos por dia. Aceite que você não pode fazer tudo, concentre-se no que é importante e faça isso bem.

Por Eric Barker

Eu quero movimento e não um curso calmo de existência. Quero excitação e perigo e a oportunidade de sacrificar-me por minhas paixões...

Por Leon Tolstói