Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 4:15, O Senhor, porém, lhe disse: - Não! E, se alguém matar Caim, será vingado sete vezes. E o Senhor pôs um sinal em Caim para que, se alguém viesse a encontrá-lo, não o matasse.
Por Gênesis, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 11:19, Reuniu os capitães dos cários, os da guarda e todo o povo da terra, e todos estes conduziram o rei desde a Casa do Senhor até o palácio real, passando pelo portão da guarda. E Joás sentou-se no trono dos reis.
Por II Reis, Antigo TestamentoA perfeição no amor consiste no sacrifício dos desejos do amante que deseja somente agradar à pessoa amada.
Por Machado de AssisNa vida pública, ninguém olha para os que estão pior, mas apenas para os que estão melhor.
Por SênecaLamentações de Jeremias, LM, 3:2, Ele me levou e me fez andar nas trevas e não na luz.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoLaila a vê colar pedaços de lã na cabeça da boneca. Em poucos anos, essa menina vai ser uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos que foram menosprezados. Uma mulher que vai ser como uma rocha no leito de um rio, suportando tudo sem se queixar. Uma mulher cuja generosidade, longe de ser contaminada, foi forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela. Laila já consegue ver algo nos olhos daquela menina, algo tão arraigado que nem Rashid nem os talibãs conseguiram destruir. Algo tão rijo e inabalável quanto um bloco de calcário. Algo que, afinal, acabou sendo a sua ruína e a salvação de Laila. (A Cidade do Sol)
Por Khaled HosseiniTodos os nossos atos são julgados pelo juízo da nossa consciência inscrita por Deus no coração do homem. Quando escutamos a nossa consciência moral podemos ouvir Deus, que fala.
Por Catecismo da Igreja CatólicaSinto muito que você se sinta sozinha na sua dor, mas eu também me sinto assim. Da mesma forma que todo mundo. Essa é a vida. (Annalise Keating)
Por How To Get Away With MurderTenho sonhos de louco... E o meu desejo canta Sonoro e profundo... Vejo tesouros sem conta... Amarguras, de dor, de desenganos... Amores cegos e profundos... Guardei segredos... E tive medo... Porém dizes que não te quero… E eu te pergunto... A quem devo tudo o que fiz? As poesias mais belas... Apenas olhares receosos... Como o silêncio dos mudos... E logo a noite corre... E os dias seguem de fato... E arde-me o peito... De amar-te e ti estar preso... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal Nogueira