Veja outros textos inspiradores!

Primavera. Chuva. A moça de rosto molhado: sombrinha furada.

Por Eunice Arruda

Os sinais de Deus Isabelita me conta a seguinte lenda: Um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor, todas as noites, que o rico chefe de grande caravana resolveu chamá-lo: - “Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler”? - “Sei ler, sim senhor. Leio tudo que o Grande Pai Celeste escreve”. - “Como assim?” O servo humilde explicou-se: - “Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu”? - “Pela letra”. - “Quando o senhor recebe uma jóia, como sabe quem a fez?” - “Pela marca do ourives”. - “Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe se foi um carneiro, um cavalo um boi”? - “Pelos rastros” - respondeu o chefe, surpreendido com aquele questionário. O velho crente convidou-o para fora da barraca e mostrou-lhe o céu. - “Senhor, aquelas coisas escritas lá em cima, este deserto aqui embaixo, nada disso pode ter sido desenhado ou escrito pelas mãos dos homens”.

Por Paulo Coelho

A pior ambição da humanidade é desejar colher exatamente o que plantou sem ao menos ter regado. Se não regar, morre. Se morrer, não há colheita.

Por Anna Soares

Console-o ,Salve-o , ame-o. Diga-lhe que o ama e que será dele Jane Eyre - Charlotte Bronte

Por Charlotte Brontë

Filosofar é como tentar descobrir o segredo de um cofre: cada pequeno ajuste no mecanismo parece levar a nada. Apenas quando tudo entra no lugar a porta se abre.

Por Ludwig Wittgenstein

"Música me entende mais que gente." ☆Haredita Angel

Por Haredita Angel

⁠Essa é a questão do passado. Ele é persistente. Pode ser enterrado, mas ainda assim, lá embaixo, está esperando a pessoa certa aparecer e desenterrá-lo.

Por Argylle: O Superespião (filme)

É estranho, estando com você, já nem sei dizer o que é certo e o que é errado.

Por Doctor Who

⁠O que distingue o prazer da cega satisfação de carências e necessidades é a recusa do instinto em esgotar-se na satisfação imediata, é a sua capacidade para construir e usar barreiras para a intensificação do ato de plena realização.

Por Herbert Marcuse

Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.

Por Ella Wheeler Wilcox