Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 14:26, Quem teme ao Senhor tem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 24:15, Tendo Moisés subido, uma nuvem cobriu o monte.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Isaías, IS, 5:3, ´E agora, ó moradores de Jerusalém e homens de Judá, peço que julguem entre mim e a minha vinha.

Por Isaías, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 8:3, Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.

Por I Coríntios, Novo Testamento

II Crônicas, 2CR, 15:5, Naqueles tempos, não havia paz nem para os que saíam nem para os que entravam, mas muitas perturbações sobre todos os moradores daquelas terras.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Liberdade Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O sol doira Sem literatura. O rio corre, bem ou mal, Sem edição original. E a brisa, essa, De tão naturalmente matinal, Como tem tempo não tem pressa... Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta A distinção entre nada e coisa nenhuma. Quanto é melhor, quando há bruma, Esperar por D. Sebastião, Quer venha ou não! Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças, Flores, música, o luar, e o sol, que peca Só quando, em vez de criar, seca. O mais do que isto É Jesus Cristo, Que não sabia nada de finanças Nem consta que tivesse biblioteca...

Por Fernando Pessoa

Os homens são como os rios Um dos preceitos mais enraizados e mais geralmente admitidos é o de acreditar que os homens possuem em si qualidades imutáveis: há homens bons ou maus, inteligentes ou estúpidos, enérgicos ou apáticos, e por aí adiante. Ora, os homens não são assim. Podemos, apenas dizer que um homem é mais vezes bom que mau, mais vezes inteligente que estúpido, mais vezes enérgico que apático, ou o contrário; mas classificar um homem, como sempre fazemos, de bom ou inteligente e um outro de mau ou estúpido é um erro. Também os rios, todos de água, são umas vezes mais estreitos, outros rápidos, outros largos ou calmos, transparentes ou frios, caudalosos ou tépidos. Ora, os homens são como os rios. Cada um traz consigo a semente de todas as qualidades humanas, de que revela, em certos passos, umas características, noutros, outras, chegando mesmo, em certas ocasiões, a mostrar-se sob uma forma completamente oposta à sua natureza íntima, que, não obstante, mantém. (in Ressurreição)

Por Leon Tolstói

Salmos, SL, 103:9, Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira.

Por Salmos, Antigo Testamento

O problema é que você está tentando viver duas vidas diferentes.

Por Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Uma vida longa e intensa muito dificilmente se pode caracterizar por um único amor.

Por Francesco Alberoni