Veja outros textos inspiradores!
Onde intervêm o favor e as doações abatem-se os obstáculos e desfazem-se as dificuldades.
Por Miguel de Cervantesum sopro de imortalidade a função da poesia é: descomplicar o complicado explicar o inexplicável, retratar o irretratável revelar belezas invisíveis abrir portas sobre as rochas dar visão aos cegos incuráveis conceder raciocínio ao instinto e sorrir dos amores inrisíveis entre tantas façanhas nada críveis deslindar o segredo do universo desta forma, aquele que primeiro encontrou uma caneta resolveu todo o enigma com um verso "faça se a luz", em seguida tudo veio às claras e homem se igualou a Deus.
Por Evan do carmoMais crimes são cometidos em nome da obediência do que da desobediência. O perigo real são as pessoas que obedecem cegamente qualquer autoridade.
Por BanksyGênesis, GN, 28:12, E sonhou: Eis que estava posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
Por Gênesis, Antigo TestamentoDiante do erro, o tolo diz: – É meu jeito. Já o humilde, por sua vez, afirma: – Eu me ajeito.
Por David Cohen (poeta)— Está explicado, ou adivinhado, pelo menos. Comparados os dous maridos, o melhor, o mais terno, o mais fiel, era justamente o de Marcelina; o de Luísa era apenas um bandoleiro agradável, às vezes seco. Mas, um e outro, ao passarem pelo espírito das mulheres, mudavam de todo. Luísa, pouco exigente, achava o Candinho um arcanjo; Marcelina, coração insaciável, não achava no marido a soma de ternura adequada à sua natureza... O subjetivo... o subjetivo...
Por Machado de AssisMateus, MT, 22:29, Jesus respondeu: <J> - O erro de vocês está no fato de não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoAos vícios Há bons, por não poder ser insolentes, Outros há comedidos de medrosos, Não mordem outros não, por não ter dentes. Quantos há que os telhados têm vidrosos, E deixam de atirar sua pedrada, De sua mesma telha receosos? Uma só natureza nos foi dada; Não criou Deus os naturais diversos; Um só Adão criou, e esse de nada. Todos somos ruins, todos perversos, Só nos distingue o vício e a virtude, De que uns são comensais outros adversos. Quem maior a tiver, do que eu ter pude, Esse só me censure, esse me note, calem-se os mais, chiton, e haja saúde. (Trecho do poema Aos Vícios)
Por Gregório de MatosVocê tem visto as notícias ultimamente? O mundo está em chamas. Estou procurando candidatos que são agentes da mudança, que correm riscos, entende? E não pessoas que caibam numa caixa. Quero gente que detone a caixa.
Por Dançarina Imperfeita