Veja outros textos inspiradores!
Mateus, MT, 14:29, Jesus disse: <J> - Venha!</J> E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus.
Por Mateus, Novo TestamentoÓ meu mengão eu gosto de você quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser Rubro- Negro conte comigo mengão a torcida na torcida é uma nação a camisa na camisa é um manto sagrado da linho de quintinha 10 eternizado com a bola nos pés, nas mão, na quadra ou no gramado seja na terra ou no mar é meu maior prazer e no brilhar e vencer, vencer, vencer, vencer, vencer uma vez flamengo até morrer marrê do marrê, rema remador se a canoa não virar eu chego Fla-men-go me arrebata de emoção no coração listrado em preto na horizontal todo mundo tenta mas só o mengo é penta... foi mal
Por Gabriel O PensadorPor isso, meus compatriotas, não perguntem o que seu país pode fazer por vocês - mas o que vocês podem fazer pelo seu país. Companheiros cidadãos do mundo, não perguntem o que a América fará por vocês, mas o que juntos podemos fazer pela liberdade do homem.
Por John F. KennedyII Reis, 2RS, 23:1, Então o rei deu ordem, e todos os anciãos de Judá e de Jerusalém se ajuntaram a ele.
Por II Reis, Antigo TestamentoDIA DAS MÃES - HOMENAGEM ESPECIAL Ela tem a capacidade de ouvir o silêncio. Adivinhar sentimentos. Encontrar a palavra certa nos momentos incertos. Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir. Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar. Sua existência é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar, amar, amar... Amar com um amor incondicional que nada espera em troca. Afeto desmedido e incontido, mãe é um ser infinito.
Por Anderson CavalcanteSei que o preço da eternidade é alto, mas sei também que as coisas podem se arranjar. (...) E se a eternidade começa hoje, é assim que vou vivê-la: até o fim do dia, e só. Sabendo que estará sempre ao meu lado. Tipo assim, sempre, certo ? Ele busca meu olhar, esperando uma resposta. - Eu amo você - digo baixinho. - Também amo você - ele devolve, os lábios pedindo os meus. - Sempre amei. E sempre vou amar.
Por Alyson NoëlO que pretendo descrever com isso [da autotranscendência] é o fato de que o ser humano sempre aponta para algo além de si mesmo, para algo que não é ele mesmo - para algo ou para alguém: para um sentido que se deve cumprir, ou para um outro ser humano, a cujo encontro nos dirigimos com amor. Em serviço a uma causa ou no amor a uma pessoa, realiza-se o homem a si mesmo. Quanto mais se absorve em sua tarefa, quanto mais se entrega à pessoa que ama, tanto mais ele é homem e tanto mais é si mesmo. Por conseguinte, só pode realizar a si mesmo à medida que se esquece de si mesmo, que não repara em si mesmo.
Por Viktor FranklEclesiastes, EC, 10:2, O coração do sábio se inclina para o bem, mas o coração do tolo se inclina para o mal.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoNasci em Alegrete, em 30 de julho de 1906. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 78 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade. Nasci no rigor do inverno, temperatura: 1 grau; e ainda por cima prematuramente, o que me deixava meio complexado, pois achava que não estava pronto. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! Excusez du peu... Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim. Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz. Dizem que sou tímido. Nada disso! sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras. Talvez concorra para esse meu cuidado o fato de ter sido prático de farmácia durante cinco anos. Note-se que é o mesmo caso de Carlos Drummond de Andrade, de Alberto de Oliveira, de Érico Veríssimo - que bem sabem (ou souberam) o que é a luta amorosa com as palavras.
Por Mario Quintana