Veja outros textos inspiradores!

Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio.

Por Clarice Lispector

A ideia me apavora. É como apostar toda a sua existência em um gigantesco golpe de sorte.

Por Cara Hunter

⁠⁠Argumentos não têm valia alguma contra as paixões humanas

Por Sigmund Freud

"Vou contar uma história. Alguém estava viajando de trem num vagão-leito. Estava no leito debaixo e, em cima, havia alguém que ficava dizendo: "Estou com tanta fome, estou com tanta fome". O passageiro debaixo foi até o vagão restaurante e lhe trouxe algo para comer. Passado algum tempo, o passageiro de cima, começou novamente::"Eu estava com tanta fome, eu estava com tanta fome". __ Bert Hellinger, em "Olhando para a alma das crianças".

Por Bert Hellinger

Apocalipse, AP, 22:17, O Espírito e a noiva dizem: - Vem! Aquele que ouve, diga: - Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.

Por Apocalipse, Novo Testamento

A democracia tem necessidade de justiça, enquanto a aristocracia e a monarquia podem passar bem sem ela.

Por Edgar Quinet

Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final... O brilho! Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da Lua e do Sol... E foi aí então que ele criou o eclipse! Hoje o Sol e a Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer. Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse. Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que se aconselha não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amo.

Por Silvana Duboc

A morte é uma curiosidade para todos. Então aquilo que, inicialmente, promove uma repugnância, a partir de uma certa hora, vira um atrativo.

Por Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime

Isaías, IS, 44:9, Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as coisas que eles tanto estimam não têm valor nenhum. Eles mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem entendem, para que sejam envergonhados.

Por Isaías, Antigo Testamento

Isaías, IS, 11:3, Ele terá o seu prazer no temor do Senhor. Não julgará segundo a aparência, nem decidirá pelo que ouviu dizer,

Por Isaías, Antigo Testamento