Veja outros textos inspiradores!
BAÍA DOS PORCOS (Morro Dois Irmãos) Serenos são teus seios negros ao mar Ornatos supremos de um éden despido... Onde o regozijar nos faz te ver sem te olhar Na acepção de sentir o que ali está contido. Baía convergente da beleza de um lugar Onde um pouco da gente deixamos por lá E um muito de lá conosco sempre estará Na visão imponente que da ilha é o altar. Do mirante sentimos a veleidade... Voar Com a presença de Deus pairando ali no ar E em tuas águas assenhoreiam-se os desejos. Seios negros que aguçam os sentidos... Eis o mais belo dentre os bustos audazes Onde o esplendor enfeitiça olhares.
Por Bruno BezerraO Titanic somos nós, nossa sociedade triunfalista, autocongratulatória, cega e hipócrita, sem misericórdia para com seus pobres – uma sociedade em que tudo está previsto, menos os meios de previsão … Todos nós imaginamos que existe um iceberg esperando por nós, oculto em algum lugar no futuro nebuloso, com o qual nos chocaremos para afundar ouvindo música…
Por Jacques AttaliNão se coloque dentro de uma forma, se adapte e construa sua própria, e deixa-a expandir, como a água. Se colocarmos a água num copo, ela se torna o copo; se você colocar água numa garrafa ela se torna a garrafa. A água pode fluir ou pode colidir. Seja água, meu amigo.
Por Bruce LeeA única saída agora é tentar ganhar tempo para buscar novas soluções. Qualquer coisa que não contribui para isso não importa mais.
Por Atila IamarinoÀs vezes o que a gente mais quer, não acontece. E algumas vezes o que não se espera, acontece.
Por Amor e Outras DrogasAs pessoas raciocinam e se aperfeiçoam em mil formas de infelicidade, e chegam à conclusão de que só podem se contentar de uma maneira, ao passo que existem cinquenta maneiras; se elas apenas olhassem ao seu redor, isso também funcionaria.
Por Frances BurneyO ser humano é como um romance: até a última página você não sabe como acabará. Se não fosse assim, nem valia a pena ler...
Por Ievguêni ZamiátinA resposta certa, não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas.
Por Mario Quintana