Veja outros textos inspiradores!
Um dos meus defeitos é que, embora minha língua tenha quase sempre uma resposta para tudo, em algumas ocasiões ela me deixa completamente muda. (Jane Eyre)
Por Charlotte BrontëProvérbios, PV, 8:22, O Senhor me possuía no início da sua obra, antes das suas obras mais antigas.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSe algo é verdadeiro, o oposto necessariamente é falso; se algo é correto, o seu oposto é errado.
Por Francis A. SchaefferEm ordem cronológica, Deus, família e pátria são, em nossa história, as grandes matrizes do mal e da imoralidade: é em nome desses três espantalhos que a humanidade se permitiu cometer seus piores crimes.
Por Contardo CalligarisNa maioria das vezes as pessoas só notam o que você faz... Quando você deixa de fazer...
Por Eduardo VolpatoGostaria, em suma - e devo confessá-lo francamente - , de poder gozar as inocentes licenças permitidas a uma criança, mas sendo suficientemente homem para as apreciar.
Por Charles DickensAmnistia é a generosidade do governo para com os condenados cujo castigo se tornaria demasiado caro.
Por Ambrose BierceUma voz na pedra Não sei se respondo ou se pergunto. Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio. Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra. Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho. De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante. A minha ebriedade é a da sede e a da chama. Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio. O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono. Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente. Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim. Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido. Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença. Não sou a destruição cega nem a esperança impossível. Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.
Por António Ramos RosaA oposição entre psicologia individual e psicologia social ou das massas, que à primeira vista pode parecer muito significativa, perde boa parte de sua agudeza se a examinamos mais detidamente.
Por Sigmund Freud