Veja outros textos inspiradores!

⁠Está feliz? Você brincou de herói e não funcionou.

Por Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

⁠Eu não entendo as pessoas. Um pequeno imprevisto e pronto, é o fim dos tempos.

Por Crônicas de Natal: Parte Dois

Se Jesus chorou acho que eu não devo bancar o super homem...

Por Joab lim

⁠Eles não se olharam. Não trocaram uma só palavra ... Sabiam que falar não tem sentido quando um conhecimento comum já existe. O silêncio os prendeu como nenhuma palavra jamais poderia.

Por Jack Schaefer

Os Animais Carnívoros Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia depois todo nu escutando-se a si mesmo, e fazia de estátua durante um parque inteiro, de repente voltava-se e acontecera um crime, os jornais diziam, ele vinha em estado completo de fotografia embriagada, desco- bria-se sangue, a vítima caminhava com uma pêra na mão, a boca estava impressa na doçura intransponível da pêra, e depois já se não sabia o que fazer, ele era belo muito, daquela espécie de beleza repentina e urgente, inspirava a mais terrível acção do louvor, mas vinha comer às nossas mãos, e bastava que tivéssemos muito silêncio para isso, e então os dias cruzavam-se uns pelos outros e no meio habitava uma montanha intensa, e mais tarde às noites trocavam-se e no meio o que existia agora era uma plantação de espelhos, o Amor aparecia e desaparecia em todos eles, e tínhamos de ficar imóveis e sem compreender, porque ele era uma criança assassina e andava pela terra com as suas camisas brancas abertas, as suas camisas negras e vermelhas todas desabotoadas.

Por Herberto Helder

II Reis, 2RS, 5:6, Levou também ao rei de Israel a carta, que dizia: ´Tão logo esta carta chegar a você, saiba que eu lhe enviei Naamã, meu servo, para que você o cure da sua lepra.`

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠O medo prende a gente ou faz a gente se virar Depende de nós dois, pular do muro e aprender a jogar

Por João Bragança

As vezes não é questão de perdoar os outros, perdoar os outros nós perdoamos, o difícil mesmo é nos perdoar, eu costumava tirar pessoas da minha vida a força pensando que eliminaria todos os meus problemas, mas cara, uma hora vem uma avalanche de memórias boas.. as más recordações das brigas ou até mesmo o motivo principal do afastamento somem, não consigo lembrar dos motivos fúteis que me levaram a me afastar de alguns amigos..

Por Vagner Santana

Não há melhor prova de paixão pela mãe, de dependência do complexo de Édipo, do que um constante estado doentio.

Por Georg Groddeck

⁠"Devemos AMAR as PESSOAS e usar os os objetos; e nunca amar os objetos e usar as pessoas".

Por A vida da gente